A Honda quer igualar seu nível de competitividade com o da BMW diz Ross Brawn, chefe da equipe. Uma meta interessante, e ousada, mas que pode ser atingida devido as mudanças pelas quais a F1 irá passar no ano que vem. Mas o caminho será duro para Ross e cia.
Todos nós vimos a Honda muito mal nesses dois últimos anos, lutando por posições da zona intermediária para baixo e sem a menor reação. Os pilotos não eram o problema, já que tanto Rubens Barrichello quanto Jenson Button provaram ser bons pilotos. O problema sempre foi o carro, mal concebido e mal desenvolvido.
Para se ter uma idéia, o projeto desse ano foi tão ruim, que no meio da temporada a equipe desistiu de desenvolver o carro para se concentar no protótipo da próxima temporada. E com essa carroça, a Honda só marcou 14 pontos, ficando à frente apenas da estreante Force India.
Mas essa temporada ruim pode ter compensado de alguma forma. Com todos os esforços concentrados no carro de 2009, aproveitando também as mudanças que haverão no regulamento, a Honda pode vir mais forte para o ano que vem.
Querer chegar ao nível da BMW é algo um tanto quanto ousado. A equipe alemã foi a terceira colocada esse ano, venceu o GP do Canadá e só saiu das disputas dos mundiais de pilotos e construtores na penúltima etapa, apesar do fraco desempenho no último terço da temporada.
A Honda tem que ir com calma, seguindo o exemplo da própria BMW. Trabalhando e melhorando aos poucos, sem querer dar um passo maior do que a perna. Se a equipe se focar em ter um desempenho semelhante ao da BMW e não conseguir será frustrante.
Todos nós vimos a Honda muito mal nesses dois últimos anos, lutando por posições da zona intermediária para baixo e sem a menor reação. Os pilotos não eram o problema, já que tanto Rubens Barrichello quanto Jenson Button provaram ser bons pilotos. O problema sempre foi o carro, mal concebido e mal desenvolvido.
Para se ter uma idéia, o projeto desse ano foi tão ruim, que no meio da temporada a equipe desistiu de desenvolver o carro para se concentar no protótipo da próxima temporada. E com essa carroça, a Honda só marcou 14 pontos, ficando à frente apenas da estreante Force India.
Mas essa temporada ruim pode ter compensado de alguma forma. Com todos os esforços concentrados no carro de 2009, aproveitando também as mudanças que haverão no regulamento, a Honda pode vir mais forte para o ano que vem.
Querer chegar ao nível da BMW é algo um tanto quanto ousado. A equipe alemã foi a terceira colocada esse ano, venceu o GP do Canadá e só saiu das disputas dos mundiais de pilotos e construtores na penúltima etapa, apesar do fraco desempenho no último terço da temporada.
A Honda tem que ir com calma, seguindo o exemplo da própria BMW. Trabalhando e melhorando aos poucos, sem querer dar um passo maior do que a perna. Se a equipe se focar em ter um desempenho semelhante ao da BMW e não conseguir será frustrante.
Foto: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário