E na segunda-feira...

Sai Ferrari entra Mercedes

A Force India anunciou nesse fim de semana que seu novo fornecedor de motores e peças será a Mercedes, parceira da McLaren, que oferecerá à equipe de Vijay Mallya cooperação técnica. Peças como caixa de câmbio e sistemas como o hidráulico também serão fornecidos pela equipe inglesa, assim como o famoso KERS. A parceria animou tanto o indiano que el já planeja estar brigando por vitórias em 2010, o que me parece ser uma utopia. A Force India tem que trabalhar passo a passo, evoluindo constantemente, sem querer dar um passo maior que a perna. Primeiro o objetivo deve ser terminar corridas, depois pontuar sempre e ai sim pensar em pódio e quem sabe em vitórias.

Mais sobre Force India, Mercedes e McLaren

A Martin Whitmarsh afirma: nem McLaren, nem Mercedes vão impor pilotos a Force India. O diretor técnico da McLaren diz que a equipe indiana é uma parceira da Mercedes-McLaren e não uma equipe "B", como é o caso da Toro Rosso em relação a Red Bull. Apesar disso, Viajy Mallya diz que vai escutar "conselhos" da equipe de Woking em relação a esse e outros assuntos. Não sei não.

Nem a pau Juvenal!

Juan Pablo Montoya foi sondado pela Toro Rosso, que estava a fim de testar pilotos experientes. E a sondagem parou por ai. Prontamente o colombiano, hoje na Nascar, disse que F1 de jeito nenhum. Ele diz estar feliz por lá e que seu tempo na F1 já passou. Enquanto isso a Toro Rosso segue buscando dois pilotos para a temporada 2009.

Mais presentinhos

Lewis Hamilton, caso seja três vezes campeão mundial, receberá mais presentinhos, como promete Ron Dennis. Além do carro esporte avaliado em US$ 8 milhões, o inglês poderá levar seus principais troféus para casa, caso chegue ao tri. E o atual campeão já até escolheu com quais quer ficar: o do primeiro pódio (Austrália, 2007), o da primeira vitória (Canadá, 2007), o da primeira vitória em Mônaco (2008) e o do primeiro título (2008). A McLaren não permite que os troféus originais saiam de seu Centro de Tecnologia, deixando os pilotos levarem apenas réplicas. Mas os dois entraram em um acordo. Isso é o que dá ser o queridinho do chefe.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: