O que não faz um brasileiro estar em evidência? Vi isso muito claramente no último domingo pelo Brasil. Felipe Massa disputando o título da F1 contra Lewis Hamilton. Autodromo de Interlagos lotado e o Brasil todo acompanhando pela TV o desfecho da batalha. A Globo deu 33 pontos de média na audiência, o que mostra que todos estavam ligados na corrida. Massa venceu a prova, mas perdeu o título na última curva, quando Hamilton ultrapassou Glock, que "sem" pneus, lutava para se manter na pista. E isso causou um efeito meio que esperado por mim. Colocaram Glock como responsável pela derrota.
De domingo para cá ouvi muita besteira. Muita besteira mesmo. Tudo bem, todos falam besteira, eu falo muitas aqui, mas para tudo tem um limite. Pessoas da TV e do rádio, que nunca acompanharam a F1 na vida falam em teoria da conspiração, de que a McLaren pagou a Toyota para o Glock abrir caminho e outras bobagens. Colegas meus da faculdade também entraram no clima. Houve até quem dissesse que, para o Glock aparecer mais, ele deveria ter jogado o carro em cima da McLaren do Hamilton. Disseram também que no ano que vem ele será o piloto do carro número 2. Até por cumprimentar o inglês pelo título, suspeitaram do pobre alemão. Esse é o mais claro discurso de pessoas que não sabem e não aceitam perder.
Timo Glock e Jarno Trulli optaram por não entrar nos pits quando a chuva começou, a três voltas do fim. Com pneus para pista seca, os dois bravamente seguraram o carro na pista. E chegariam em quarto e sétimo, respectivamente, caso a chuva não tivesse apertado na última volta. Com os pneus totalmente desgastados, os dois viraram a última volta na casa de 1 minuto e 44 segundos. Glock não tinha o que fazer a não ser tentar se manter na pista. E outra: ele não tinha a menor obrigação de ajudar o Massa. A Ferrai não paga o salário dele e ele não é empregado do Felipe. Não tinha nada a ver com a situação.
Li uma entrevista dele no site da Autosport em que ele afirma que nem sabia que Hamilton o tinha ultrapassado. E é óbvio que isso é verdade. O piloto está concentrado dentro do carro, lutando para ficar na pista com um carro inguiável tentando chegar na melhor posição possível. A última coisa em que ele vai pensar é na briga pelo título, na qual ele nem presente está.
Agora eu pergunto, quer maneira melhor de um piloto aparecer chegando na frente? Caso Glock batesse no Hamilton, com sugeriram, ele apareceria com certeza, mas negativamente. Seria o fim de sua carreira.
Os culpados pela perda do título foram a Ferrari e o próprio Felipe. A Ferrari errou demais durante a temporada e Felipe Massa também deu suas escorregadas. É normal. Acontece. Mas pouca gente fala sobre isso. E outra coisa. Lewis Hamilton já merece esse título desde o ano passado.
Esse tipo de comentário, de quem não acompanha a F1, é coisa para se relevar. O povo foi levado pela emoção, eu até entendo. Mas tem coisas que é preciso se analisar mais a fundo antes de julgar.
De domingo para cá ouvi muita besteira. Muita besteira mesmo. Tudo bem, todos falam besteira, eu falo muitas aqui, mas para tudo tem um limite. Pessoas da TV e do rádio, que nunca acompanharam a F1 na vida falam em teoria da conspiração, de que a McLaren pagou a Toyota para o Glock abrir caminho e outras bobagens. Colegas meus da faculdade também entraram no clima. Houve até quem dissesse que, para o Glock aparecer mais, ele deveria ter jogado o carro em cima da McLaren do Hamilton. Disseram também que no ano que vem ele será o piloto do carro número 2. Até por cumprimentar o inglês pelo título, suspeitaram do pobre alemão. Esse é o mais claro discurso de pessoas que não sabem e não aceitam perder.
Timo Glock e Jarno Trulli optaram por não entrar nos pits quando a chuva começou, a três voltas do fim. Com pneus para pista seca, os dois bravamente seguraram o carro na pista. E chegariam em quarto e sétimo, respectivamente, caso a chuva não tivesse apertado na última volta. Com os pneus totalmente desgastados, os dois viraram a última volta na casa de 1 minuto e 44 segundos. Glock não tinha o que fazer a não ser tentar se manter na pista. E outra: ele não tinha a menor obrigação de ajudar o Massa. A Ferrai não paga o salário dele e ele não é empregado do Felipe. Não tinha nada a ver com a situação.
Li uma entrevista dele no site da Autosport em que ele afirma que nem sabia que Hamilton o tinha ultrapassado. E é óbvio que isso é verdade. O piloto está concentrado dentro do carro, lutando para ficar na pista com um carro inguiável tentando chegar na melhor posição possível. A última coisa em que ele vai pensar é na briga pelo título, na qual ele nem presente está.
Agora eu pergunto, quer maneira melhor de um piloto aparecer chegando na frente? Caso Glock batesse no Hamilton, com sugeriram, ele apareceria com certeza, mas negativamente. Seria o fim de sua carreira.
Os culpados pela perda do título foram a Ferrari e o próprio Felipe. A Ferrari errou demais durante a temporada e Felipe Massa também deu suas escorregadas. É normal. Acontece. Mas pouca gente fala sobre isso. E outra coisa. Lewis Hamilton já merece esse título desde o ano passado.
Esse tipo de comentário, de quem não acompanha a F1, é coisa para se relevar. O povo foi levado pela emoção, eu até entendo. Mas tem coisas que é preciso se analisar mais a fundo antes de julgar.
1 comentários:
Comportamento típico de gente colonizada e que não sabe onde enfiar a frustração pós-corrida. Também tive de lidar com gente assim na segunda-feira.
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