Cingapura entrou fazendo um estardalhaço na F1. Primeira corrida no país, circuito de rua, primeira corrida noturna da história... Tudo muito bem planejado, toda jogada de marketing muito bem preparada. E o último ato de tudo isso foi dado ontem, com a eleição do circuito asiático como melhor do ano, na premiação do Professional World MotorSport Awards.
Pois bem, tudo conspirou para essa eleição. Um evento muito bem organizado, a novidade de se correr a noite, o entusiasmo de pilotos, dirigentes e espectadores, o clima da região, e até o que aconteceu durante a corrida, como não. Ninguém imaginava a vitória de Alonso e o problema do Massa que lhe custou pontos valiosos. Tudo foi perfeito, mas, sempre há aquele porém... Nesse caso, o traçado, na minha opinião, foi o ponto fraco.
Foi tudo muito bem feito, grandioso de certa forma, mas da pista, realmente não gostei.Em alguns pontos até parece um kartódromo. Dizer que Cingapura foi o melhor GP do ano não é exagero, tanto que foi um primor tanto de organização como pela atmosfera, mas tivemos corridas tão boas quanto Cingapura (Mônaco, Alemanha, Inglaterra, Bélgica e Brasil), mas ficou aquele gostinho de que poderia ter sido melhor.
É claro que todo circuito de rua tem seu charme, aquela coisa de o piloto não poder errar, mas sinceramente, não vi nada demais por lá. Circuito muito extenso, com alguns erros de projeto. É óbvio que não podemos cobrar muito do projeto, pois é diferente você desenhar um circuito permanente do que usar recursos para montar uma pista em uma estrutura já montada. Mas poderia ter sido melhor.
No geral, eu gostei do evento em si, e acabei gostando da corrida pelo o que se desenrolou durante. Foi legal e o prêmio é merecido.
Pois bem, tudo conspirou para essa eleição. Um evento muito bem organizado, a novidade de se correr a noite, o entusiasmo de pilotos, dirigentes e espectadores, o clima da região, e até o que aconteceu durante a corrida, como não. Ninguém imaginava a vitória de Alonso e o problema do Massa que lhe custou pontos valiosos. Tudo foi perfeito, mas, sempre há aquele porém... Nesse caso, o traçado, na minha opinião, foi o ponto fraco.
Foi tudo muito bem feito, grandioso de certa forma, mas da pista, realmente não gostei.Em alguns pontos até parece um kartódromo. Dizer que Cingapura foi o melhor GP do ano não é exagero, tanto que foi um primor tanto de organização como pela atmosfera, mas tivemos corridas tão boas quanto Cingapura (Mônaco, Alemanha, Inglaterra, Bélgica e Brasil), mas ficou aquele gostinho de que poderia ter sido melhor.
É claro que todo circuito de rua tem seu charme, aquela coisa de o piloto não poder errar, mas sinceramente, não vi nada demais por lá. Circuito muito extenso, com alguns erros de projeto. É óbvio que não podemos cobrar muito do projeto, pois é diferente você desenhar um circuito permanente do que usar recursos para montar uma pista em uma estrutura já montada. Mas poderia ter sido melhor.
No geral, eu gostei do evento em si, e acabei gostando da corrida pelo o que se desenrolou durante. Foi legal e o prêmio é merecido.
Fotos: Autosport.com
1 comentários:
Pô, Diego, seu texto traduz o que eu penso com exatidão. Cocordo e assino embaixo.
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