Efeito McLaren/Mercedes

Nem bem fechou parceria com a Force India, a McLaren/Mercedes parece já estar fazendo a cabeça do chefão da equipe, Vijay Mallya. O indiano já flerta com a mudança de seus dois pilotos titulares, Giancarlo Fisichela e Adrian Sutil, coisa que nem era cogitada na semana passada.

O que de fato acontece é que a Force India vai se tornar mesmo uma equipe satélite da Mercedes. Não vai ser um caso igual Red Bull/Toro Rosso, mas a Mercedes vai usar a equipe indiana como uma "cobaia" para algumas "experiências" no decorrer da temporada.

O fato de Paul di Resta e Pedro de la Rosa serem cotados para assumir um lugar na equipe prova isso. O primeiro é uma aposta da Mercedes. Piloto jovem e dizem que promissor, corre hoje na DTM, pela Mercedes. O segundo, já experiente, seria um piloto de testes, só que correndo. De la Rosa testaria componentes na Force India, antes de a McLaren aprova-los para seus bólidos. Uma forma de desenvolvimento.

Já Fisichela e Sutil, um deles pode dançar. Fisichela leva vantagem no quesito experiência, mas peca por ser acomodado. Sutil é um jovem piloto, que precisa mostrar serviço. Pareo duro.

Agora entendo todo aquele discurso de Vijay Mallya, dizendo que ouviria os conselhos do pessoal da Mercedes sobre pilotos, etc. Mas não podemos negar que a ajuda técnica que a fabrica alemã vai dar à Force India, será ótima, até para termos uma equipe a mais com um carro que pode marcar alguns pontinhos.

É aquela velha história de ter que ceder de um lado para gahar em outro.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Fábio Andrade disse...

Sei não, mas acho que o Sutil vai acabar indo pra McLaren em 2010. É alemão (mesma nacionalidade da Mercedes) e pode ocupar a vaga do inerte Kovalainen. Como 2009 deve ser o último ano do Físico, restam as duas vagas para a Mercedes determinar quem chega à FI.