Novas propostas

A FOTA, associação das equipes da F1, se reuinirá no dia 4 de dezembro e pretende discutir algumas mudanças para tornar mais competitiva a F1. A principal dessas mudanças, será no formato dos treinos de classificação.

O novo formato, que será analisado, funcionará da seguinte maneira:

  • Todos os pilotos irão para a pista ao mesmo tempo e com a mesma quantidade de combustível, sendo que a cada volta, o piloto mais lento será eliminado.
  • Quando restarem apenas seis pilotos, após 14 voltas, esses brigarão pela pole. Nesse momento, os pilotos poderão trocar os pneus, mas terão que manter o mesmo nível de combustível.
E tem mais. Será estudada também a possibilidade de existir uma premiação ao pole, que poderá ser em dinheiro ou com um ponto extra.

Vejo com bons olhos essa tentativa de tornar a F1 mais competitiva, mas essa medida não me parece ser a que vai equilibrar as coisas. Se todos os carros sairem com o mesmo nível de combustível, sempre veremos as mesmas equipes na frente e as mesmas atrás, a não ser que os pilotos errem. Deveriam estudar um modo que equilibre mais as forças.

Já o prêmio em dinheiro ou o ponto extra já deveriam ter sido implantados.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: