Antes de falar da prova de Brasilia da Stock Car, vou fazer uma ressalva em relação aos posts de fim de semana. Ressalva não, um desabafo. Não dá para postar nada de sábado ou domingo por causa da drogra da Internet discada que eu uso. É impossível até para quem tem uma paciência de Jó (esse é meu caso) esperar páginas carregarem e muitas vezes postar e a droga do texto não ser publicado porque o tempo máximo de publicação expira. Espero resolver isso logo.
Falando agora do que interessa, a Stock Car ficou um mês parada, acompanhando a decisão na F1. Ingo Hoffmann até foi homenageado por Rubens Barrichello no GP do Brasil. Mas passada a decisão da F1, a Stock volta com a corda toda, tabém em hora de definição. Nesses próximos trinta dias, a Stock terá três provas. Duas na verdade, porque uma, a de Brasilia, aconteceu ontem. E a capital federal viu Ricardo Maurício vencer e com sobras.
Largando na pole, Ricardo não teve muito trabalho para manter a ponta, favorecido pelos ataques que o segundo colocado e seu maior adversário na luta pelo título, Marcos Gomes, sofreu. E com pista livre foi abrindo, abrindo e abrindo vantagem.
No pelotão intermediário, Átila Abreu se destacava após uma grande largada, e Cacá Bueno dava adeus a qualquer chance de pódio ao sair da pista quando disputava a oitava posição com Juliano Moro. Lá atrás, Thiago Camilo fazia uma corrida brilhante, após largar dos boxes.
Com a janela de pits aberta, Ricardo Mauricio logo entrou, enquanto Marcos Gomes tentava tirar a diferença para o líder na pista, retardando sua entrada, Não deu certo. Ricardo Mauricio voltou ainda mais a frente e Marcos Gomes ainda viu Duda Pamplona voltar a ameaça-lo. No final, Ingo Hoffmann, Ricardo Zonta, Ricardo Sperafico e Popó Bueno se juntaram aos dois na disputa pelos dois lugares restantes no pódio. Mas tanto Gomes quanto Pamplona conseguiram se manter em suas posições.
Agora Ricardo Mauricio lidera o campeonato com 270 pontos, cinco a mais que Marcos Gomes. A disputa ficará entre os dois. A próxima etapa é em Tarumã, no dia 23.
Falando agora do que interessa, a Stock Car ficou um mês parada, acompanhando a decisão na F1. Ingo Hoffmann até foi homenageado por Rubens Barrichello no GP do Brasil. Mas passada a decisão da F1, a Stock volta com a corda toda, tabém em hora de definição. Nesses próximos trinta dias, a Stock terá três provas. Duas na verdade, porque uma, a de Brasilia, aconteceu ontem. E a capital federal viu Ricardo Maurício vencer e com sobras.
Largando na pole, Ricardo não teve muito trabalho para manter a ponta, favorecido pelos ataques que o segundo colocado e seu maior adversário na luta pelo título, Marcos Gomes, sofreu. E com pista livre foi abrindo, abrindo e abrindo vantagem.
No pelotão intermediário, Átila Abreu se destacava após uma grande largada, e Cacá Bueno dava adeus a qualquer chance de pódio ao sair da pista quando disputava a oitava posição com Juliano Moro. Lá atrás, Thiago Camilo fazia uma corrida brilhante, após largar dos boxes.
Com a janela de pits aberta, Ricardo Mauricio logo entrou, enquanto Marcos Gomes tentava tirar a diferença para o líder na pista, retardando sua entrada, Não deu certo. Ricardo Mauricio voltou ainda mais a frente e Marcos Gomes ainda viu Duda Pamplona voltar a ameaça-lo. No final, Ingo Hoffmann, Ricardo Zonta, Ricardo Sperafico e Popó Bueno se juntaram aos dois na disputa pelos dois lugares restantes no pódio. Mas tanto Gomes quanto Pamplona conseguiram se manter em suas posições.
Agora Ricardo Mauricio lidera o campeonato com 270 pontos, cinco a mais que Marcos Gomes. A disputa ficará entre os dois. A próxima etapa é em Tarumã, no dia 23.
Resultado Final
1º. Ricardo Maurício (SP/Medley-WA Mattheis), 50min23s265, 48 voltas
2º. Marcos Gomes (SP/Medley-A.Mattheis), a 14s560
3º. Duda Pamplona (RJ/Officer Motorsport), a 15s548
4º. Ingo Hoffmann (SP/AMG Motorsport), a 15s925
5º. Ricardo Sperafico (PR/Panasonic Racing), a 16s146
6º. Popó Bueno (RJ/Hot Car), a 16s502
7º. Ricardo Zonta (PR/Panasonic Racing), a 16s682
8º. Giuliano Losacco (SP/JF), a 16s830
9º. Nonô Figueiredo (SP/Officer Motorsport), a 17s021
10º. Thiago Camilo (SP/Texaco Vogel), a 22s741
11º. Lico Kaesemodel (PR/AMG Motorsport), a 23s115
12º. Juliano Moro (RS/Nascar), a 25s412
13º. Hoover Orsi (MS/Red Bull Racing), a 25s835
14º. Pedro Gomes (SP/RC3 Bassani), a 26s554
15º. Luciano Burti (SP/Sky Racing), a 26s885
16º. Felipe Maluhy (SP/Avallone), a 27s355
17º. Cacá Bueno (RJ/Eurofarma RC), a 28s107
18º. Antonio Pizzonia (AM/K-Med Racing), a 28s744
19º. Thiago Marques (PR/K-Med Racing), a 29s862
20º. Átila Abreu (SP/JF), a 31s322
21º. Alceu Feldmann (PR/Boettger Competições), a 34s501
22º. Daniel Serra (SP/Red Bull Racing), a 36s907
23º. Rodrigo Sperafico (PR/Avallone), a 37s121
24º. Mario Romancini (SP/Hot Car), a 40s809
25º. Antonio Jorge Neto (SP/Eurofarma RC), a 46s837
26º. André Bragantini (SP/Nova-RR Competições), a 53s787
27º. Allam Khodair (SP/Boettger Competições), a 54s184
28º. Valdeno Brito (PB/Medley-A.Mattheis), a 1 volta
Não completaram:
Norberto Gresse (SP/Nova-RR Competições), a 9 voltas
Guto Negrão (SP/Vogel Motorsport), a 10 voltas
Carlos Alves (SP/Nascar), a 23 voltas
David Muffato (PR/RC3 Bassani), a 31 voltas
Tarso Marques (PR/Sky Racing), a 37 voltas
William Starostik (SP/WA Mattheis), a 48 voltas
Foto: Tazio.com.br
0 comentários:
Postar um comentário