Agora sim é oficial. Não teremos GP do Canadá em 2009. E não foi por falta de tentativas. As montadoras tentaram, os organizadores tentaram e até o governo canadense tentou, mas sem sucesso.
Foi oferecido ao chefão da F1 uma proposta de US$ 23 milhões, o que parece não ter agradado muito.
Por outro lado, o inglês disse que fará de tudo para salvar o GP da China. Na última semana houveram alguns boatos de que a partir de 2010, assim que o contrato com os chineses terminasse, a prova deixaria o calendário, já que o baixo público que comparece à corrida estaria trazendo prejuízos.
Ecclestone afirma que já existe um acordo em que os organizadores do GP pedem que o contrato seja renovado por mais cinco anos e ele disse que até disponibilizará uma ajuda se for necessário.
Bom, isso nos mostra no minimo uma contradição. Ecclestone sempre quis que a F1 se popularizasse na América do Norte e quando uma prova começa dar prejuizo ele simplesmente a tira do calendário, ao contrário do que acontece na China. Muito estranho...
Foi oferecido ao chefão da F1 uma proposta de US$ 23 milhões, o que parece não ter agradado muito.
Por outro lado, o inglês disse que fará de tudo para salvar o GP da China. Na última semana houveram alguns boatos de que a partir de 2010, assim que o contrato com os chineses terminasse, a prova deixaria o calendário, já que o baixo público que comparece à corrida estaria trazendo prejuízos.
Ecclestone afirma que já existe um acordo em que os organizadores do GP pedem que o contrato seja renovado por mais cinco anos e ele disse que até disponibilizará uma ajuda se for necessário.
Bom, isso nos mostra no minimo uma contradição. Ecclestone sempre quis que a F1 se popularizasse na América do Norte e quando uma prova começa dar prejuizo ele simplesmente a tira do calendário, ao contrário do que acontece na China. Muito estranho...
1 comentários:
O mais curioso de tudo: a F-1 tem público na América do Norte. Pode não ter tanta relevância como a Indy, mas tem um público. Já na China, meu amigo... er... as arquibancadas de Xangai esse ano resumem bem o que siginifica automobilismo pros chineses.
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