Mais regularidade

Robert Kubica pede mais regularidade à BMW na próxima temporada, para que assim ele possa enfim lutar diretamente pelo título, objetivo do piloto e da equipe. Após a primeira vitória e dobradinha da equipe alemã nessa temporada, o objetivo é alçar voôs mais altos a partir de 2009. E se conseguir repetir o bom desempenho da primeira metade do campeonato, acertando alguns detalhes do carro, tem tudo para brigar mais diretamente com McLaren, Ferrari e Renault, que já é a terceira equipe da F1.

A BMW é ainda uma equipe nova, mas que já está entre as grandes, graças aos bons investimentos e os profissionais que lá trabalham. Porém, como toda equipe que cresce, comete erros e em certos momentos parece estagnar. Foi o que aconteceu esse ano. Após a primeira vitória, o time deu uma acomodada e não foi tão incisivo como na primeira metade do campeonato, perdendo o posto de terceira melhor equipe para a Renault, em performance. E isso tirou as chances de Robert Kubica de disputar o título. Mas já demonstrou ter potencial para ir bem e tem dois bons pilotos.

Já Robert Kubica esse ano mostrou que é um dos futuros campeões da categoria. Venceu no Canadá, com uma pitada de sorte, é verdade, mas sempre esteve andando na frente e freqüentando o pódio. Tanto é que foi quarto no campeonato e até a penúltima corrida tinha chances de conquistar o título. Para ele, as próximas temporadas prometem.

Se continuar o trabalho, passo após passo, a BMW logo chegará a brigar por títulos e mais vitórias. O primeiro passo foi dado e a equipe já desponta como uma das favoritas. A parte difícil vem agora, pois será preciso manter o bom desempenho.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: