Ricardo Maurício poderia ter decidido ontem o campeonato da Stock Car, em Tarumã, ou pelo menos ter ampliado a diferença em relação a Marcos Gomes e ter mais tranquilidade para decidir em São Paulo, no próximo dia 7. Mas um erro de estratégia tirou a vitória de Ricardo e colocou fogo no campeonato. Ricardo Mauricio ainda é líder, mas agora a diferença para o rival Marcos Gomes, é de apenas 1 ponto.
Como já era previsto, os pneus foram peça chave no desenrolar da corrida. Tarumã é um circuito que exige muito dos compostos, graças ao seu traçado sujo. E essa era a maior preocupação dos pilotos e dos chefes de equipe.
Largando na pole e com boas chances de garantir uma boa vantagem para a decisão, Ricardo Maurício optou por largar com pneus novos e não trocar os compostos durante a corrida. Não deu certo. O paulista liderou por 31 voltas, mas foi ultrapassado esem muitas dificuldades por Cacá Bueno, que fazia uma estratégia diferente, tendo largado com compostos mais desgastados, podendo assim fazer a troca durante a corrida.
Mas a briga que decidiu os novos rumos do campeonato aconteceu a poucas voltas do final. Com um desempenho muito superior ao de Ricardo Maurício, Marcos Gomes chegou facilmente no "companheiro de equipe" e após duas voltas disputadissimas, com toques e usando todos os espaços possíveis, conseguiu a ultrapassagem, que pode lhe ter dado o título.
Agora, a decisão será em São Paulo, assim como na F1. Marcos Gomes é favoritissimo a vitória, já que venceu as últimas três etapas no circuito paulista. E se conseguir a quadra, levará o título.
Resultado Final
Como já era previsto, os pneus foram peça chave no desenrolar da corrida. Tarumã é um circuito que exige muito dos compostos, graças ao seu traçado sujo. E essa era a maior preocupação dos pilotos e dos chefes de equipe.
Largando na pole e com boas chances de garantir uma boa vantagem para a decisão, Ricardo Maurício optou por largar com pneus novos e não trocar os compostos durante a corrida. Não deu certo. O paulista liderou por 31 voltas, mas foi ultrapassado esem muitas dificuldades por Cacá Bueno, que fazia uma estratégia diferente, tendo largado com compostos mais desgastados, podendo assim fazer a troca durante a corrida.
Mas a briga que decidiu os novos rumos do campeonato aconteceu a poucas voltas do final. Com um desempenho muito superior ao de Ricardo Maurício, Marcos Gomes chegou facilmente no "companheiro de equipe" e após duas voltas disputadissimas, com toques e usando todos os espaços possíveis, conseguiu a ultrapassagem, que pode lhe ter dado o título.
Agora, a decisão será em São Paulo, assim como na F1. Marcos Gomes é favoritissimo a vitória, já que venceu as últimas três etapas no circuito paulista. E se conseguir a quadra, levará o título.
Resultado Final
1º. Cacá Bueno (RJ/Eurofarma RC), 43 voltas
2º. Marcos Gomes (SP/Medley-A.Mattheis), a 6s780
3º. Ricardo Maurício (SP/Medley-WA Mattheis), a 9s795
4º. Thiago Camilo (SP/Texaco Vogel), a 11s337
5º. Valdeno Brito (PB/Medley-A.Mattheis), a 17s339
6º. Alceu Feldmann (PR/Boettger Competições), a 34s538
7º. Luciano Burti (SP/Sky Racing), a 34s752
8º. Rodrigo Sperafico (PR/Avallone), a 42s690
9º. Thiago Marques (PR/K-Med Racing), a 42s726
10º. Nonô Figueiredo (SP/Officer Motorsport), a 48s127
11º. Ingo Hoffmann (SP/AMG Motorsport), a 50s259
12º. Duda Pamplona (RJ/Officer Motorsport), a 50s288
13º. Juliano Moro (RS/Nascar), a 51s439
14º. Pedro Gomes (SP/RC3 Bassani), a 57s179
15º. Lico Kaesemodel (PR/AMG Motorsport), a 57s214
16º. Guto Negrão (SP/Vogel Motorsport), a 57s719
17º. Daniel Serra (SP/Red Bull Racing), a 57s898
18º. Ricardo Zonta (PR/Panasonic Racing), a 59s287
19º. Ruben Fontes (GO/K-Med Racing), a 1min00s254
20º. Norberto Gresse (SP/Nova-RR Competições), a 1min05s122
21º. Mario Romancini (SP/Hot Car), a 1min27s867
22º. Ricardo Sperafico (PR/Panasonic Racing), a 1 volta
23º. Felipe Maluhy (SP/Avallone), a 1 volta
24º. Tarso Marques (PR/Sky Racing), a 1 volta
25º. Giuliano Losacco (SP/JF), a 1 volta
26º. André Bragantini (SP/Nova-RR Competições), a 1 volta
27º. Allam Khodair (SP/Boettger Competições), a 4 voltas
28º. Hoover Orsi (MS/Red Bull Racing), a 5 voltas
29º. Átila Abreu (SP/JF), a 8 voltas
30º. Antonio Jorge Neto (SP/Eurofarma RC), a 9 voltas
31º. David Muffato (PR/RC3 Bassani), a 11 voltas
32º. William Starostik (SP/WA Mattheis), a 27 voltas
33º. Popó Bueno (RJ/Hot Car), a 38 voltas
2º. Marcos Gomes (SP/Medley-A.Mattheis), a 6s780
3º. Ricardo Maurício (SP/Medley-WA Mattheis), a 9s795
4º. Thiago Camilo (SP/Texaco Vogel), a 11s337
5º. Valdeno Brito (PB/Medley-A.Mattheis), a 17s339
6º. Alceu Feldmann (PR/Boettger Competições), a 34s538
7º. Luciano Burti (SP/Sky Racing), a 34s752
8º. Rodrigo Sperafico (PR/Avallone), a 42s690
9º. Thiago Marques (PR/K-Med Racing), a 42s726
10º. Nonô Figueiredo (SP/Officer Motorsport), a 48s127
11º. Ingo Hoffmann (SP/AMG Motorsport), a 50s259
12º. Duda Pamplona (RJ/Officer Motorsport), a 50s288
13º. Juliano Moro (RS/Nascar), a 51s439
14º. Pedro Gomes (SP/RC3 Bassani), a 57s179
15º. Lico Kaesemodel (PR/AMG Motorsport), a 57s214
16º. Guto Negrão (SP/Vogel Motorsport), a 57s719
17º. Daniel Serra (SP/Red Bull Racing), a 57s898
18º. Ricardo Zonta (PR/Panasonic Racing), a 59s287
19º. Ruben Fontes (GO/K-Med Racing), a 1min00s254
20º. Norberto Gresse (SP/Nova-RR Competições), a 1min05s122
21º. Mario Romancini (SP/Hot Car), a 1min27s867
22º. Ricardo Sperafico (PR/Panasonic Racing), a 1 volta
23º. Felipe Maluhy (SP/Avallone), a 1 volta
24º. Tarso Marques (PR/Sky Racing), a 1 volta
25º. Giuliano Losacco (SP/JF), a 1 volta
26º. André Bragantini (SP/Nova-RR Competições), a 1 volta
27º. Allam Khodair (SP/Boettger Competições), a 4 voltas
28º. Hoover Orsi (MS/Red Bull Racing), a 5 voltas
29º. Átila Abreu (SP/JF), a 8 voltas
30º. Antonio Jorge Neto (SP/Eurofarma RC), a 9 voltas
31º. David Muffato (PR/RC3 Bassani), a 11 voltas
32º. William Starostik (SP/WA Mattheis), a 27 voltas
33º. Popó Bueno (RJ/Hot Car), a 38 voltas
Foto: Tazio.com.br
0 comentários:
Postar um comentário