Recorde de quedas

A temporada 2008 da Moto GP chegou a um recorde impressionante. Foram nada mais nada menos do que 876 quedas durante o ano, nas três categorias (125cc, 250cc e a principal). Muitas dessas quedas assustaram e alguns pilotos se especializaram nisso, como Jorge Lorenzo.

O espanhol, estreante na categoria principal, caiu de todo o jeito e algumas dessas quedas foram graves como na China, onde ele fraturou os dois tornozelos ou em Laguna Seca, onde ele fraturou os pés, fora as quedas em Le Mans, Mugello, Barcelona e Sachsenring. Casey Stoner também caiu de vez em quando, o que fez com que o australiano não pudesse disputar o título com mais afinco e o que agravou um problema em seu pulso. Nem o campeão Valentino Rossi escapou de umas caidinhas.

Mas o que causou tantas quedas durante a temporada? Não posso dar uma resposta exata, mas para mim é a busca incessante pelo melhor desempenho. Os pilotos tentam tirar o máximo de seu equipamento e com isso correm mais riscos e ficam mais propensos a errar. Essa é minha teoria.



Bom, o número superou de longe o antigo recorde, que era de 2005 com 737 quedas. O lado positivo é que em nenhuma dessas quedas algo grave aconteceu.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: