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O principal motivo para a saída da equipe da F1 foi a queda de 5% de suas ações na Bolsa de Tóquio e uma queda de 32% em vendas de seus carros. Isso significa que tudo o que foi conquistado desde 2000 acabou sendo perdido. Dessa forma, a montadora resolveu cortar os subsidios à F1, que não é o principal objetivo de nenhuma montadora e serve apenas como marketing para fortalecer a marca em alguns lugares.
Essa saída implicará em muitas coisas que serão estudadas para a F1, a começar pelo número de carros reduzidos no grid de 2009, mesmo com Nick Fry dizendo que a equipe já possui 3 potenciais compradores. não acredito muito nisso.
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Essa crise economica poderá abrir um novo prescedente na F1. Como Max Mosley disse uma vez, ter montadoras na F1 é algo perigoso, pois se a categoria depender muito delas como equipes, pode acabar sendo prejudicada já que a competição não é o principal foco dessas empresas. Nisso pelo menos ele acertou.
A chance de outras equipes seguirem a Honda é considerável. A Toyota já disse que o lançamento de seu carro será pelo site e não como uma festa pomposa, como de costume. Ela pode ser a próxima, assim como a Toro Rosso, que foi adquirida em sua totalidade a duas semanas pela Red Bull, que está desesperada para vende-la.
Bernie Ecclestone mantém o discurso de que a crise não afetará a F1. Mas já começou a afetar.
Fotos: Autosport.com
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