Barrichello x Senna

Rubens Barrichello testará a Honda na semana que vem em Jerez de la Frontera, junto com Bruno Senna, que já havia sido convocado a duas semanas. E é justamente por causa de Bruno que Rubinho foi chamado.

Ross Brawn ainda tem dúvidas sobre o potencial de Bruno e por isso, quer comparar seu desempenho com o de um piloto experiente, de sua confiança e que luta para permanecer na F1. Para o diretor técnico da Honda, os testes do mês passado foram importantes, mas não decisivos, até porque ele diz que Button não estava 100% motivado e que isso refletiu no resultado.

Para Rubinho, essa é a melhor chance de assegurar um lugar no ano que vem. Se ele for bem nos testes, pode ser que ele consiga estender seu contrato que acaba no próximo dia 31. Caso contrário, Bruno Senna deverá ser o piloto da Honda no ano que vem.

No entanto, o sobrinho de Ayrton Senna ainda trabalha com duas frentes, caso não consiga uma vaga na Honda: Toro Rosso e Force India.

A primeira parece ter ficado mais distante, agora que a Red Bull comprou 100% de sua ações e deverá optar por Sebastian Buemi e Takuma Sato ou Sebastien Bourdais. Contudo, as portas na Force India se abriram, ainda mais com os boatos de que Gerhard Berger poderá trabalhar por lá. Fora que a Force India é agora uma espécie de equipe B da Mercedes/McLaren, onde seu tio Ayrton conseguiu seus três título. Ron Dennis estará de olho.

A decisão da Honda, com certeza será baseada nesses testes e antes do dia 20 deveremos ter uma posição do time japonês. Até lá, muito mistério.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: