A União faz a força

BMW e Mercedes estão unidas por um ideal: tentar assegurar que a Alemanha continue sediando um GP na F1. Segundo boatos recentes, Hockenheim e Nurburgring não teriam condições de organizar um GP sem a ajuda governamental, mesmo com a alternancia entre as pistas durante as temporadas.

Junte essa crise com a vontade de Bernie Ecclestone querer, cada vez mais, levar GPs para a Ásia e para o Oriente Médio e poderemos ter mais dois templos do automobilismo fora do calendário, além de um país que tem sete títulos mundiais e cinco pilotos, ou seja, 25% do grid da categoria.


Por problemas com organizadores, Silverstone, Montéral e Magny-Cours sairam do calendário, as duas últimas sem substitutos em seu país. Na contra-mão, a Espanha ganhou uma corrida a mais, em Valência, coisa que a três anos atrás acontecia na Alemanha, nas próprias Hockenheim e em Nurburgring.


BMW e Mercedes só tem a perder caso não haja ao menos uma corrida na Alemanha. É muito importante para as montadoras manterem os vínculos com seus países, não só pela parte comercial e sim pelo orgulho de terem para quem torcer na categoria mais alta do automobilismo. A Renault vai sofrer com isso sem o GP da França. É isso o que Mercedes e BMW não querem.

Em tempo: já pensaram se algum louco inventa de tirar Monza do calendário???
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: