Rapidinhas da segunda feira

Button na Toro Rosso?

O site "Crash" divulgou que Jenson Button tem uma porta aberta na Toro Rosso, caso não queira esperar uma possível venda da Honda. E melhor ainda para o inglês, sem precisar passar por nenhum tipo de teste. A indicação é de Franz Tost, chefe da equipe, e que trabalhou com Button na Williams em 2000, ano de estréia do piloto.

Acho muito difícil isso se confirmar, a não ser que Button leve um caminhão de dinheiro para lá, o que não parece ser o caso. De toda forma, até anunciarem a dupla da Toro Rosso, essas especulações acontecerão. Vamos acompanhar o desenrolar dessa história.

Bulgaria na Briga

No dia 15 de Dezembro, será enviado para Bernie Ecclestone, um projeto para sede de mais um GP de F1. Mas dessa vez, não se trata de um país do Oriente Médio ou da Ásia e sim da Bulgária. O chefe da federação bulgara de motociclismo, Bogdan Nikolov, disse que pretende levar à Ecclestone, uma proposta para o país sediar um GP em um breve futuro. Existe também a possibilidade da Moto GP andar por lá já em 2011.

Tudo vai depender de quanto vão oferecer à Bernie e quanto ele achará que vai lucrar. Porém, é difícil algo acontecer por lá. Mas do jeito que o tio Bernie gosta de inventar...

As propostas da FOTA

Saiu na "Sport Bild". A FOTA apresentará propostas radicais para conter gastos na batalha da F1 contra a crise. Dentre essas propostas as que mais chamam a atenção são: o fim dos testes privados, as redução de tempo na utilização do túnel de vento para 40 horas e a ampliação do número de corridas que o motor deverá aguentar, passando de 3 para 4. Com isso, dizem que a economia nas equipes de ponta chegará a 140 milhões de euros em 2009.

Vamos ver se da certo e se tudo isso será aprovado.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

Speeder76 disse...

Gosto da ideia da FOTA. Combinado com os Cosworth do Mosley, acho que acaba por chegar a um compromisso, e quem sabe a um renaxscimento da Formula 1...


Quanto a circuitos... tu falas da Bulgária, eu falo da Africa do Sul. Quem e onde é que têm tanto dinheiro assim?