A Stock Car tem um novo campeão. O paulista Ricardo Maurício levou para casa o título da categoria mais importante do automobilismo brasileiro, mesmo chegando na décima quinta posição, pois seu rival, o também paulista Marcos Gomes, abandonou a prova. E o título ficou em boas mãos.
Ricardo Maurício foi o piloto que mais venceu durante a temporada (cinco vezes). Isso é um total de 45% de vitórias na temporada. E duas dessas vitórias foram na parte decisiva do campeonato, ou seja, nos playoffs. Marcos Gomes, que venceu por duas vezes na temporada, não chegou na frente em nenhuma corrida nesse playoff e chegou apenas uma vez a frente de Maurício nas últimas quatro etapas. Realmente, o título não poderia cair em outras mãos.
Mas o título veio com uma boa dose de sorte. Na sexta feira já percebiamos que Marcos Gomes não estava em um bom fim de semana. No primeiro treino livre, enquanto Maurício foi o quarto, Marquinhos foi apenas vigésimo sexto. No segundo as coisas se equilibraram. Ricardo foi o décimo sexto e Gomes o décimo nono. Os dois enfrentavam muitos problemas, o primeiro com pneus e o segundo com o motor, além da tensão comum em uma decisão.
Nos treinos classificatórios os dois postulantes ao título largaram lá atrás: Maurício em vigésimo primeiro e Gomes em trigésimo segundo e penúltimo lugar. A partir daí a corrida foi só emoção. Ricardo Maurício tocou em Antonio Pizzonia em disputa por posição e teve toda a parte da frente de seu carro danificada. Norberto Gresse e Felipe Maluhy se envolveram em um acidente fortissimo e o safety-car foi para a pista. Na sétima volta a corrida foi reiniciada e Mauricio lutava para se manter na pista com um carro todo danificado, enquanto Gomes fazia uma prova de recuperação, até que no Pinheirinho, Gomes ficou encaixotado atrás de Juliano Moro, perdendo muito tempo. Parou na volta 12 e abandonou na 13.
A vitória ficou com Thiago Camilo, que se aproveitou de uma punição a Cacá Bueno para garantir sua segunda vitória na temporada e o terceiro lugar no campeonato. Ricardo Sperafico foi segundo e Ingo Hoffmann, em sua despedida, foi o terceiro. Aliás, uma grande despedida para um grande piloto, o maior da Stock.
O campeão dessa temporada, porém, ainda não tem lugar garantido para a próxima. Ricardo Maurício ainda depende de algumas decisões da Medley-WA Mattheis, mas a conquista de ontem vai ajuda-lo e muito. Algo vai surgir para esse bom piloto, que já foi vice-campeão da F-3000. É a nova geração tomando conta da Stock.
Confira a classificação final
1º. Thiago Camilo (SP/Texaco Vogel), 23 voltas em 50min18s695
2º. Ricardo Sperafico (PR/Panasonic Racing), a 4s931
3º. Ingo Hoffmann (SP/AMG Motorsport), a 5s801
4º. Lico Kaesemodel (PR/AMG Motorsport), a 6s119
5º. Ricardo Zonta (PR/Panasonic Racing), a 7s704
6º. Valdeno Brito (PB/Medley-A.Mattheis), a 11s426
7º. Tarso Marques (PR/Sky Racing), a 13s890
8º. Rodrigo Sperafico (PR/Avallone), a 14s719
9º. Pedro Gomes (SP/RC3 Bassani), a 15s336
10º. Luciano Burti (SP/Sky Racing), a 16s190
11º. Duda Pamplona (RJ/Officer Motorsport), a 21s584
12º. Cacá Bueno (RJ/Eurofarma RC), a 21s912
13º. Antonio Pizzonia (AM/K-Med Racing), a 23s518
14º. William Starostik (SP/WA Mattheis), a 25s665
15º. Ricardo Maurício (SP/Medley-WA Mattheis), a 26s357
16º. Giuliano Losacco (SP/JF), a 27s653
17º. Hoover Orsi (MS/Red Bull Racing), a 30s317
18º. Átila Abreu (SP/JF), a 40s212
19º. Daniel Serra (SP/Red Bull Racing), a 41s702
20º. Thiago Marques (PR/K-Med Racing), a 41s945
21º. Alceu Feldmann (PR/Boettger Competições), a 46s201
22º. Mario Romancini (SP/Hot Car), a 48s070
23º. Antonio Jorge Neto (SP/Eurofarma RC), a 51s621
24º. Allam Khodair (SP/Boettger Competições), a 1 volta
25º. André Bragantini (SP/Nova-RR Competições), a 8 voltas
26º. David Muffato (PR/RC3 Bassani), a 10 voltas
27º. Marcos Gomes (SP/Medley-A.Mattheis), a 11 voltas
28º. Guto Negrão (SP/Vogel Motorsport), a 13 voltas
29º. Nonô Figueiredo (SP/Officer Motorsport), a 15 voltas
30º. Juliano Moro (RS/Nascar), a 15 voltas
31º. Popó Bueno (RJ/Hot Car), a 21 voltas
32º. Felipe Maluhy (SP/Avallone), a 22 voltas
33º. Norberto Gresse (SP/Nova-RR Competições), a 22 voltas
Fotos: Tazio.com.br
Ricardo Maurício foi o piloto que mais venceu durante a temporada (cinco vezes). Isso é um total de 45% de vitórias na temporada. E duas dessas vitórias foram na parte decisiva do campeonato, ou seja, nos playoffs. Marcos Gomes, que venceu por duas vezes na temporada, não chegou na frente em nenhuma corrida nesse playoff e chegou apenas uma vez a frente de Maurício nas últimas quatro etapas. Realmente, o título não poderia cair em outras mãos.
Mas o título veio com uma boa dose de sorte. Na sexta feira já percebiamos que Marcos Gomes não estava em um bom fim de semana. No primeiro treino livre, enquanto Maurício foi o quarto, Marquinhos foi apenas vigésimo sexto. No segundo as coisas se equilibraram. Ricardo foi o décimo sexto e Gomes o décimo nono. Os dois enfrentavam muitos problemas, o primeiro com pneus e o segundo com o motor, além da tensão comum em uma decisão.
Nos treinos classificatórios os dois postulantes ao título largaram lá atrás: Maurício em vigésimo primeiro e Gomes em trigésimo segundo e penúltimo lugar. A partir daí a corrida foi só emoção. Ricardo Maurício tocou em Antonio Pizzonia em disputa por posição e teve toda a parte da frente de seu carro danificada. Norberto Gresse e Felipe Maluhy se envolveram em um acidente fortissimo e o safety-car foi para a pista. Na sétima volta a corrida foi reiniciada e Mauricio lutava para se manter na pista com um carro todo danificado, enquanto Gomes fazia uma prova de recuperação, até que no Pinheirinho, Gomes ficou encaixotado atrás de Juliano Moro, perdendo muito tempo. Parou na volta 12 e abandonou na 13.
A vitória ficou com Thiago Camilo, que se aproveitou de uma punição a Cacá Bueno para garantir sua segunda vitória na temporada e o terceiro lugar no campeonato. Ricardo Sperafico foi segundo e Ingo Hoffmann, em sua despedida, foi o terceiro. Aliás, uma grande despedida para um grande piloto, o maior da Stock.
O campeão dessa temporada, porém, ainda não tem lugar garantido para a próxima. Ricardo Maurício ainda depende de algumas decisões da Medley-WA Mattheis, mas a conquista de ontem vai ajuda-lo e muito. Algo vai surgir para esse bom piloto, que já foi vice-campeão da F-3000. É a nova geração tomando conta da Stock.
Confira a classificação final
1º. Thiago Camilo (SP/Texaco Vogel), 23 voltas em 50min18s695
2º. Ricardo Sperafico (PR/Panasonic Racing), a 4s931
3º. Ingo Hoffmann (SP/AMG Motorsport), a 5s801
4º. Lico Kaesemodel (PR/AMG Motorsport), a 6s119
5º. Ricardo Zonta (PR/Panasonic Racing), a 7s704
6º. Valdeno Brito (PB/Medley-A.Mattheis), a 11s426
7º. Tarso Marques (PR/Sky Racing), a 13s890
8º. Rodrigo Sperafico (PR/Avallone), a 14s719
9º. Pedro Gomes (SP/RC3 Bassani), a 15s336
10º. Luciano Burti (SP/Sky Racing), a 16s190
11º. Duda Pamplona (RJ/Officer Motorsport), a 21s584
12º. Cacá Bueno (RJ/Eurofarma RC), a 21s912
13º. Antonio Pizzonia (AM/K-Med Racing), a 23s518
14º. William Starostik (SP/WA Mattheis), a 25s665
15º. Ricardo Maurício (SP/Medley-WA Mattheis), a 26s357
16º. Giuliano Losacco (SP/JF), a 27s653
17º. Hoover Orsi (MS/Red Bull Racing), a 30s317
18º. Átila Abreu (SP/JF), a 40s212
19º. Daniel Serra (SP/Red Bull Racing), a 41s702
20º. Thiago Marques (PR/K-Med Racing), a 41s945
21º. Alceu Feldmann (PR/Boettger Competições), a 46s201
22º. Mario Romancini (SP/Hot Car), a 48s070
23º. Antonio Jorge Neto (SP/Eurofarma RC), a 51s621
24º. Allam Khodair (SP/Boettger Competições), a 1 volta
25º. André Bragantini (SP/Nova-RR Competições), a 8 voltas
26º. David Muffato (PR/RC3 Bassani), a 10 voltas
27º. Marcos Gomes (SP/Medley-A.Mattheis), a 11 voltas
28º. Guto Negrão (SP/Vogel Motorsport), a 13 voltas
29º. Nonô Figueiredo (SP/Officer Motorsport), a 15 voltas
30º. Juliano Moro (RS/Nascar), a 15 voltas
31º. Popó Bueno (RJ/Hot Car), a 21 voltas
32º. Felipe Maluhy (SP/Avallone), a 22 voltas
33º. Norberto Gresse (SP/Nova-RR Competições), a 22 voltas
1 comentários:
somo vizinhos... a sede do jpezzolo.com é santo andré!
Postar um comentário