E na semana passada...

Voltando após uma semana de muita correria e problemas, lá vai um resumo do que consegui acompanhar da última semana:

A história das medalhas - Bernie Ecclestone pretende mudar mesmo a maneira de definir o campeão de cada temporada da F1, implantando as tais medalhas. Já digo aqui que sou totalmente contra a medida, pois isso pode acabar com um campeonato muito antes do previsto e pode também favorecer o jogo de equipe. Pra mim, o sistema de pontos é o melhor, pois premia que e regular. Talvez, se a diferença de pontos de primeiro para o segundo aumentar, os pilotos passem a pensar mais na vitória, contudo, que pontua regularmente também tem que ter a possibilidade de brigar pelo título também.

A bicicleta, o carro e a perna quebrada - Mark Webber se deu mal em uma competição na qual participava na Tasmânia. De bicicleta, o australiano bateu de frente com um carro quando disputava um dos estágios da prova. O resultado foi uma cirurgia na perna direita, cinco semanas de molho e uma investigação para se saber quem foi o culpado pelo acidente. Webber terá uma reunião com a equipe para discutir participações em eventos de risco ainda. E isso se faz necessário, pois a equipe não pode perder um piloto titular por causa de um acidente bobo como esse.

Compra e venda - A Red Bull comprou os 50% de Gerhard Berger na Toro Rosso, tornando-se assim, dona integral da equipe italiana, que foi muito bem nesse ano, vencendo até uma prova, o GP da Itália. Até aí, tudo bem, não fosse o motivo que levantaram. A Red Bull teria interesse em vender a equipe depois da compra. A verdade é que, com um dono só é mais fácil se negociar. Faz sentido e é provavél que isso aconteça, porque se já é difícil manter uma equipe na F1, imagine duas. Coitada da fábrica de energéticos.

Tragédia em SC - Como todo brasileiro, fiquei chocado e muito triste com o que aconteceu em Santa Catarina nessa semana. As fortes chuvas inundaram várias cidades e famílias perderam tudo o que conseguiram conquistar durante anos de trabalho e esforço. Uma tragédia de proporções gigantescas. Algumas cidades do Espirito Santo também sofreram com as chuvas. Bom, campanhas agora serão lançadas e gostaria de pedir que todos que puderem ajudar o façam, pois é em horas como essa que devemos olhar para o próximo e ajudar da maneira que for possível. Estamos perto do Natal e do Ano Novo, então, façamos um esforço para amenizar a dor dessas famílias e trazer um pouco de felicidade a eles nesse fim de ano.

Polêmica em SC - Mesmo com a tragédia que aconteceu em SC, o desafio das estrelas de Kart aconteceu nesse fim de semana, com a vitória de Rubens Barrichello. Mas o que mais marcou para mim foi o ato de solidadriedade dos pilotos para com a tragédia que abalou o país. 150 mil reais foram arrecadados e serão doados para ajudar na reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas. Após polêmicas sobre a realização ou não do desafio, um ato como esse ameniza um pouco a situação.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: