Testes em Jerez

Se existia alguma dúvida sobre o potencial de Sébastien Buemi, essas dúvidas foram sanadas nessa semana. O jovem suiço foi o mais rápido em Jerez de la Frontera, nos três dias em que a F1 testou por lá. E sempre botando tempo nos rivais Sato e Bourdais. Se a vaga dele parecia garantida, por ser o queridinho da Red Bull, agora então... Mas nunca é demais lembrar que a Red Bull ainda não está testando muitas das peças do modelo 2009.

Ao meu ver, ainda resta uma vaga na STR. Sato parece estar um passo a frente de Bourdais, que luta desesperadamente para arrumar um patrocinio que banque sua vaga. Na questão de tempo na pista, Sato também leva vantagem, pois tem mais tempo de F1 e andou mais perto de Buemi. Mas não se pode descartar Bruno Senna e Jenson Button. O primeiro, dizem ter US$14 milhões para investir. Button tem US$ 35 milhões para receber da Honda, pela quebra de contrato, poderia investir parte desse dinheiro em uma vaguinha também. As coisas andam meio obscuras ainda, e o dinheiro deve falar alto nesse momento.

Por falar em vaga, Vijay Mallya disse que a dupla da Force India ainda não está definida. Algumas pessoas dizem que Bruno Senna pode estar negociando por lá também. Mas é difícil prever qual dos dois pilotos perderia seu lugar. Fisichella é experiente e pode contribuir para a equipe, ainda mais agora com a chegada da Mercedes. Por outro lado, Sutil é alemão, assim como a nova fornecedora de motores da equipe. Numa dessas deve sobrar pro italiano. Pedro de la Rosa também aparece forte, e poderia substituir Fisichella.

Voltando a falar dos testes, a BMW é a equipe mais adiantada em relação as novas modificações para 2009. Algumas modificações agradaram aos pilotos, principalmente a Heidfeld, que andou bem. Já Kubica apresentou alguns problemas.

As outras equipes testam alguns componentes e parecem estar em pé de igualdade no momento. Só poderemos ter uma idéia melhor do que 2009 reserva a partir do final de Janeiro, início de Fevereiro, quando os times passarão a testar seus modelos 2009.


Teremos ainda os últimos testes de dezembro na próxima semana. A toyota testará no Bahrein e as outras equipes se dividirão entre Jerez e o novo circuito de Algarve em Portugal.

Fotos: Autosport.com e Continental Circus
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: