Possibilidades

Hélio Castro-Neves está em péssimos lençóis nos EUA. Mesmo sem novidades sobre o caso, muito se especula sobre a situação dele. Lendo o blog do Téo José, vi que será difícil para ele escapar das sanções, que em sua maioria, são severas na terra do Tio Sam.

Além de ter que pagar tudo o que deve e uma pesada multa, Hélinho pode passar um tempo na cadeia, mas não muito. Só isso já o impediria de correr pois é inviável para uma equipe manter um piloto que não corre. Mas o pior será se ele for impedido de permanecer nos EUA, coisa que pode e que deverá acontecer. Ai sua carreira na Indy terminaria.

Pensando nisso, Roger Penske já deve estar pensando em nomes para substitui-lo. E um nome deve ganhar muita força nos próximos dias: Sebastien Bourdais.

Como disse no post abaixo, será difícil francês permanecer na F1. Portanto, um retorno aos EUA, onde se deu muito bem por sinal, vencendo a Champ Car por 4 vezes seguidas, deverá entrar na pauta do piloto nos próximos dias, apesar de seu desejo de permanecer na F1. Nomes como o de Rubens Barrichello e Lucas di Grassi foram ventilados nos últimos dias, porém, nenhum dos dois tem a experiência que o francês possui nos EUA. Fora que a aclimatação dele seria bem mais rápida que a dos outros dois.

Com a situção complicada de Hélio, e com sua permanencia na F1 em xeque, Bourdais poderá retornar aos EUA e em uma grande equipe, com chances reais de brigar por vitórias e pelo título. Seria um belo recomeço para o bom francês.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

Speeder76 disse...

Interessante esta tua noticia, Diego. E acho que o Bourdais deve tentar voltar à América (não à IRL, claro...), pois acho que as suas hipóteses na STR tão cada vez mais diminutas, agora que se vê o Sato a ser muito mais veloz que ele...


E os eventos das últimas horas, sobre a Honda, ainda podem baralhar ainda mais as coisas...

Fábio Andrade disse...

Diegão, passo aqui para agradecer. Muitíssimo obrigado pelas ótimas referências no Continental.

Valeu mesmo!