Ron, olhai por mim

Ele disfarçou, desconversou e até desmentiu alguns boatos, mas Heikki Kovalainen realmente não está nada feliz com o tratamento que vem recebendo da McLaren. E culpou as estratégias da equipe para justificar seus maus resultados durante a temporada.

E o finlândes atirou mesmo. E dentre as "balas" duas me chamaram a atenção: na primeira ele disse que na única vez em que foi para a pista mais leve que Hamilton, em Silverstone, largou na pole. Isso é verdade, mas é bom lembrar que ele só largou em primeiro porque o Hamilton errou em sua volta e pelo que vinha fazendo, seria pole fácil, mas saiu só em terceiro. A segunda é que ele deixou bem claro: vai se sentar e conversar com a equipe para ter mais chances ano que vem.

Vamos aos fatos então. Kovalainen foi muito aquem do que a maioria esperava, ficando em sétimo no mundial enquanto Hamilton foi campeão. Ele não é um mau piloto, muito pelo contrário, mas peca pela falta de arrojo em certos momentos. Contudo, é bom lembrar que ele foi tratado o ano todo como escudeiro do inglês, o que foi importante para a conquista do título de pilotos, já que não havia um ambiente de competição tão grande entre os dois como existia entre Hamilton e Alonso. A única vitória do finlândes, por exemplo, aconteceu porque Hamilton não tinha chances de vencer e porque Massa teve um motor estourado.

Kovalainen é visto como o tipico segundo piloto de uma equipe. Talvez ele próprio se viu dessa maneira quando assinou com a equipe de Woking. E pelo bom comportamento ganhou um presentinho: a renovação de seu contrato. Talvez seja um pouco tarde para galgar algo na McLaren, que visivelmente vai preferir Lewis Hamilton a qualquer um. Para Kovalainen, a missão será tentar andar perto de Hamilton ano que vem, para quem sabe, conseguir algo de bom para 2010. Essa pressão não vai dar resultado.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: