Mais sobre a saída da Honda

Em entrevista ao "Daily Telegraph", Bernie Ecclestone (sempre ele) minimizou a saída da Honda da F1, dizendo que o time japonês era um mau exemplo para as outras equipes, pois muito gastou e pouco conquistou ao longo desses anos. E ele não deixa de ter razão.

A Honda sempre esteve no hall de equipes que mais investiam na F1, mas que nunca conseguia os resultados esperados e condizentes com seus altos investimentos. Muito dinheiro foi jogado na lata do lixo por eles, para dizer a verdade. E toda essa perda, junto do agravamento da crise mundial, fez com que a alta cúpula da montadora decidisse parar de jogar dinheiro fora. Era de se esperar uma atitude dessas.

Contudo, mesmo com o mal exemplo dos japoneses, essa não deixa de ser uma perda significativa. Mesmo sem um carro competitivo, a equipe tinha muito potencial. Ross Brawn, por exemplo, foi contratado para dar um novo rumo à Honda, que já tinha bons profissionais, dinheiro e dois bons e experientes pilotos. O que ele precisava era de tempo, que infelizmente não houve.

Mas o próprio Ecclestone está certo da compra da equipe e diz já existir conversas com três compradores sérios. A Honda também já se disponibilizou a ajudar a quem comprar a equipe. Ao que parece, na semana que vem tudo será resolvido. Aguardemos.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: