Toro Rosso perto de decisão

Takuma Sato foi chamado pela Toro Rosso para mais um teste em Jerez. E essa notícia, ao que me parece, pode indicar que a equipe italiana está prestes a anunciar sua dupla para a próxima temporada. Acredito que o japonês será um dos pilotos da Toro Rosso, ao lado do suiço Sebastian Buemi. E assim, quem dança é Bourdais.

Na minha opinião, a briga é por uma das vagas apenas, pois Buemi, queridinho de Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull e da Toro Rosso, já deve ter sua vaga garantida. Buemi é jovem, mostrou que tem capacidade de ser um bom piloto e faz parte do programa de jovens pilotos da Red Bull, além de ser da mesma terra da empresa de energéticos. É improvavel que ele não seja um dos pilotos da equipe.

Assim, sobra uma vaga e Sato tem muito mais pontos a favor do que Bourdais. É mais exeperiente e deve ter um bom patrocinador, dois requisitos essenciais para a equipe. E mostrou que é rápido, quando tem um carro competitivo. Será de grande ajuda para a evolução da equipe e de Buemi.

Já Bourdais tem só uma temporada na F1 e não conseguiu resultados tão expressivos, mas num geral, andou bem. Só não tem tanta grana, como ele mesmo já disse. Além disso, Gerhard Berger, que poderia segura-lo na Toro Rosso, já não é mais sócio da equipe, o que complica sua situação.

Assim como na Honda, a definição de quem guiará os carros da Toro Rosso está próxima. Tudo vai depender dos testes, se bem que, muito provavelmente Sato e Buemi já tenham sido escolhidos nos bastidores e só esperam o anúncio oficial. Já Bourdais, esse pode ter outras opções, que explicarei no post acima.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: