Renault Road Show - Eu fui!

Conforme foi anunciado por este e blog e por tanto outros, a Renault finalizou suas apresentações de rua aqui em São Paulo, no parque do Ibirapuera. É o Renault Road Show, que entre outras cidades também esteve em Lisboa e Moscou. E eu, ao lado de meu irmão e de meu primo (que nunca tinham visto um F1 de perto), tive a oportunidade de ver de perto o R-27, pilotado por Nelsinho Piquet e apresentações das mais variadas.

E foi demais.

O parque estava lotado e havia gente por toda a extensão do traçado de pouco mais de 1 km, todos esperando ansiosos por Nelsinho. Chegamos por volta das 10h30 e quase não conseguimos lugar para ficar. Tivemos que andar por um bom tempo até encontrar um espaço pequeno, mas que pudesse acomodar os três fanáticos. Foi um alívio.

O que não deu sossego foi o calor de um domingo de verão. Quase 30 graus e eu de camisa preta! Ainda bem que achamos um lugar na sombra. Mas valeu a pena.

O momento de maior emoção e empolgação do público foi quando Nelsinho entrou na pista pra valer, sem desmerecer as outras apresentações que foram empolgantes também, mas F1 é F1. Antes ele tinha feito apenas um reconhecimento, andando devagar. Foi ótimo ouvir o ronco de um F1 de perto.

A organização do evento também foi ótima. Sem confusões, pudemos apreciar tudo sem nos preocuparmos e isso ajudou muito na atmostfera do evento. Tanto é que Nelsinho declarou que pela primeira vez conseguiu ouvir a torcida gritando, mesmo dentro do carro e com motor ligado. Foi emocionante.



E para encerrar a festa, nada mais brasileiro do que samba. E assim, a bateria da escola de Samba Mocidade Alegre desfilou pela avenida.

O evento em si, como eu já disse, foi agradabilissimo. Um primor de público e de organização. Espero ansiosamente que a Renault possa colocar São Paulo novamente no calendário do Road Show. Se isso acontecer, estarei lá novamente.

Ps1: As fotos e o vídeo não ficaram um primor. Culpa não só da câmera, mas do blogueiro metido a fotógrafo e câmera man também.

Ps2: Quase peguei um boné que o Nelsinho jogou em cima do ponto de ônibus!

Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: