A quinta feira no principado

Mais um fim de semana com F1, dessa vez começando na quinta, pois estamos em Mônaco. Mas apesar dos trabalhos começarem um dia antes do normal, já que a sexta feira é livre, pouca coisa mudou daquilo com o que já estamos acostumados.

Nico Rosberg, o leão de treinos do ano, foi o primeiro mais uma vez. O alemão vai levar o prêmio de melhor piloto das sextas feiras. Se essas sextas contassem pontos para o campeonato, quem sabe ele não estivesse brigando pelo título.

Outra coisa pra lá de comum, é a Brawn GP entre os ponteiros. Mas dessa vez, com Rubens Barrichello. Pra mim ele é o favorito a vencer o GP de Mônaco. Além de andar bem por lá, algo me diz que isso vai acontecer. Jenson Button, por sua vez, mesmo com o quarto lugar, passou o dia apagado. Mas não dá pra descartar o inglês, líder do mundial.

Quem pode ser considerada uma surpresa, pelo o que vem fazendo na temporada, é a McLaren. Porém, a equipe de Woking sempre anda bem nas ruas do principado, se bem que dessa vez, quem deve estar fazendo a diferença é o piloto. Lewis Hamilton ficou com a segunda posição.

A Ferrari também parece ter dado um passo a frente. Não sei se suficiente para brigar pela ponta, mas grande o bastante para marcar mais alguns pontinhos. De ponto em ponto os italianos vão melhorando.

Acredito que a Brawn GP, mais uma vez, não terá adversários. Quem deve se aproximar é a McLaren de Hamilton e talvez a RBR, que não foi bem hoje. Mais uma vitória se encaminha para a equipe de Ross Brawn. E espero que seja a primeira de Rubens Barrichello.

Fotos: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: