União... até a página 2

No fim de semana do GP de Mônaco, todas as equipes se reuniram para discutir com o pessoal da FIA as regras para o mundial de 2010. Após o encontro, todos sairam dizendo que tinham estreitado relações e tudo mais. Mas não é isso o que vejo.

Ontem, durante a transmissão da corrida, a repórter da Globo Mariana Becker trouxe algumas informações desmentindo parte da história contada pelos dirigentes, de que estavam próximos de um acordo e daquele papo de união. Hoje, o "papo furado" se confirmou.

As equipes que lideram o tal boicote às medidas da FIA, disseram que não se inscreveriam para a temporada 2010 enquanto as medidas não fossem revistas. Ganharam o "apoio" das restantes no fim de semana de GP. E hoje, a Williams foi a primeira a "voltar atrás". Se bem que, nunca acreditei que isso fosse muito pra frente, desde a primeira notícia que li sobre.

Depois do que ouvi durante a transmissão do GP, tive mais certeza ainda de que isso não passa de balela. A Brawn GP deverá ser a próxima a garantir participação em 2010 e deverá ser seguida por McLaren e Force India, que se mantiveram meio que longe destes protestos.

Voltando ao caso da Williams, Adam Parr, chefe executivo da escuderia de Grove, disse.

"Estamos sendo pagos e sentimos uma obrigação legal e moral para assegurar a nossa participação na Fórmula 1 no futuro, como tivemos feito nos últimos 30 anos".

Bem, estamos próximos do fim da novela.


Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: