Rosberg na McLaren?

Estava demorando para a Mercedes querer colocar um piloto alemão na McLaren. Porém, essa possibilidade se apresenta clara, limpida e cristalina para a próxima temporada. Nico Rosberg poderá ocupar o carro que hoje é de Heikki Kovalainen, que ainda não emplacou.

Nico é jovem, demonstra saber o que faz com um carro de F1 e está louco para correr por uma equipe que lhe proporcione chances de vencer, coisa que a WIlliams ainda não fez e que não faz a um piloto faz muito tempo. O sobrenome Rosberg nem conta tanto assim nesse momento.

Além disso, ele é um bom amigo do queridinho da equipe, Lewis Hamilton. Não deverá ter problemas.

Nico é também um sonho antigo de Norbert Haug. Antes de trazer Kovalainen, o nome de Nico era o preferido dentro da equipe.

Mas essa não é a primeira vez que a McLaren tenta por um alemão em um dos carros. De 1997 a 1999 Nick Heidfeld foi o piloto de testes da equipe e certamente teria uma oportunidade, quando Mika Hakkinen se aposentasse, dois anos depois. Mas ele cansou de esperar e preferiu estrear em 2000 pela Prost, fechando uma porta na McLaren.

O resto todos sabemos. Sua carreira poderia ter sido outra.

Agora eu me pergunto uma coisa. Se Kovalainen já não anda sem a pressão de uma sombra, o que acontecerá com o finlandês a partir de agora? E Nico, o que fará na Williams sabendo que pode ir para a McLaren em 2010? Veremos nos próximos capítulos, ou melhor, nas próximas etapas.

Ps: Achei que Adrian Sutil ganharia essa chance. Fazia sentido: alemão na Force India que recebe o apoio da Mercedes...


Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

O Tunado disse...

Tambem gosto de carros embora seja de tipo diferente,.

mas seu blog é muito bom.

nota 10..