Especial Ayrton Senna 15 anos - O legado

Terça-feira e chegamos a quinta parte do especial Ayrton Senna 15 anos. Já passamos pelo primeiro de Maio, a infância, as competições de kart, os primeiros passos na Europa e a chegada e consagração na F1. E chegou a hora de falar do pós primeiro de Maio. Está quase acabando.

Após a tragédia que se abateu sobre os brasileiros, com a morte de Senna, a F1 para muitos, nunca mais foi a mesma. Acompanhar a morte de um ídolo ao vivo, foi muito chocante para muitos, que pararam de acompanhar a categoria. Isso mostra que Senna, para muitos brasileiros, era maior que a F1.

A comoção nacional emocionou (e me emociona até hoje), o que também deu o status de mártir à Ayrton.

Mas Ayrton deixou um legado. E foi fora das pistas. Senna tinha um sonho, que confidenciou à sua irmã, dois meses antes de sua morte. Ayrton queria fazer algo para ajudar as crianças menos favorecidas do Brasil, mas não sabia com e pediu a ajuda de Viviane.

Como sabemos, ele não teve tempo de saber se a irmã tinha tido uma boa boa idéia. Mas ela teve. E dessa idéia surgiu o Instituto Ayrton Senna.

O Instituto Ayrton Senna é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que hoje é presidido por Viviane Senna e que tem como principal objetivo, dar oportunidades a jovens, através do esporte e principalmente do estudo, de se inserir na sociedade. O instituto também preza por trabalhar sempre em cima dos ideias de Ayrton.

Esse é o maior legado que ele poderia deixar para os brasileiros, melhor do que qualquer coisa dentro das pistas.

Outras coisa legal que Senna deixou foi a sua própria marca, com a personagem Senninha, destinado exclusivamente às crianças e inspirada em Ayrton.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: