E na segunda feira...

Começando pelo nome do fim de semana, Hélio Castroneves já é o segundo colocado na classificação da Indy, mesmo sem ter disputado a primeira prova da temporada. Ele está a cinco ponto do líder Dario Franchitti (122 x 117). E já digo aqui, de antemão, que ele é minha aposta para levar o título. A vitória em Indianapolis deve te-lo enchido de confiança e a vontade de mostrar que superou todos os problemas com o Fisco, é enorme. Se ele desembestar a vencer, vai ser difícil para-lo. Domingo que vem tem o GP de Milwaukee e teremos uma idéia de como ele estará, pós tricampeonato.

Por falar em Milwaukee, Vitor Meira não disputará o próximo GP. E poderá não diputar o restante da temporada. Ele fraturou duas vértebras após o acidente de ontem e deverá ficar de molho por um bom tempo.

Passando para a F1, cinco vitórias deixa qualquer um de bom humor, não? Jenson Button é a prova disso. Mas tem algo que o tira do sério. Experimente perguntar ao inglês se ele é o favorito para levar o título da temporada. Ele acredita que isso traz energia negativa para sua vida. Bom, se isso traz ou não uma certa negatividade, não sei, mas não tem como não aponta-lo como provavel campeão.

Já Rubens Barrichello, companheiro do favorito, bateu mais um recorde na F1. Agora ele é o quarto maior pontuador da história da categoria. Agora com 565 pontos, ele tem 3 a mais do que Fernando Alonso, que ainda está em atividade e marcou 2 pontos em Mônaco. Logo atrás dos dois vem Kimi Raikkönen, que fez 6 pontos em Monte Carlo. Pelo carro que tem, ele deverá pontuar muito mais que os dois rivais e se aproximar de Ayrton Senna, terceiro na lista com 614. A frente do tricampeão estão Alain Prost, com 798,5 e Michael Schumacher com 1369. É, esses dois ele não conseguirá superar.

E por falar em Prost, o tetracampeão criticou a atual situação da F1. Ele acredita que essa guerra politica entre FIA e FOTA só prejudica a categoria e pede que ambas entrem logo em um acordo. Mas ele não foi só criticas. Elogiou bastante Jenson Button, líder do mundial, definindo a atuação do inglês esse ano como 'respeitável'.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: