Chevrolet de novo

A etapa da França do WTCC começou com muita confusão. Após o término dos treinos classificatórios, nove, isso mesmo, NOVE carros tiveram seus melhores tempos desclassificados pelos comissários da FIA, por excederem o limite de giros de seus motores. Dentre os desclassificados, estava o pole Andy Priaulx, da BMW.

Com isso, quem pôde comemorar foi Augusto Farfus, que herdou a pole. Essa era a grande chance da BMW voltar a vencer, até porque, os carros da SEAT não vinham bem em Pau. Mas no domingo, a Chevrolet resolveu roubar a cena.

Vitória na primeira bateria, com Robert Huff e vitória na segunda bateria, com Alain Menu.

Na corrida número um, Huff largou bem e aproveitou um erro de Farfus na segunda volta para assumir a ponta. E conseguiu segurar bem a pressão exercida pelo brasileiro, que terminou em segundo, seguido por Jorg Muller, também da BMW.

Já na segunda bateria, foi a vez de Alain Menu dar show. Largando na frente, o piloto da Chevrolet sustentou a liderança, novamente pretendida por August Farfus, segundo mais uma vez. Robert Huff garantiu mais uma Chevrolet no pódio.

Sem condições de lutar pelas primeiras posições, a SEAT viu seus pilotos marcarem poucos pontos. Yvan Muller, lider do campeonato, fez apenas dois e já tem o brasileiro Augusto Farfus em sua cola na classificação do mundial. A diferença entre os dois é de apenas seis ponto.

A próxima etapa do WTCC acontece no dia 31 em Valência, Espanha.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: