Até que enfim pararam o Loeb

Fim de semana de F1 e GP2 em Mônaco, Indy e Indy Lights em Indianapolis e... de WRC na Sardenha. Tudo bem, o rali da Sardenha não é tão importante para o WRC como são Mônaco e Indianapolis para F1 e Indy, mas foi importante para outra coisa.

Depois de cinco vitórias seguidas de Sebastien Loeb, enfim o francês e a Citroën cairam diante da Ford. E tem mais. Não foi Mikko Hirvonen, eterno segundo nessa temporada, quem venceu. Pasmem, Jari Matti-Latvala saiu da Itália vitorioso. E com certeza um pouco mais aliviado.

Tido como uma grande promessa, o finlandês passou por maus bocados nessa temporada. Após o rali de Portugal, onde sofreu um gravíssimo acidente, que só não tirou sua vida por milagre, ele teve seu lugar na Ford ameaçado por Malcolm Wilson, chefe da Ford. No rali seguinte, na Argentina, ele terminou em sexto.

E agora, conseguiu se redimir um pouquinho, vencendo de ponta a ponta. É claro que essa vitória não apaga seu mal desempenho no mundial, mas lhe dá uma sobrevida no WRC e mais confiança para os próximos ralis.

Completaram o pódio, Mikko Hirvonen (adivinhem em que posição) e Petter Solberg. Sebastien Loeb, que foi o terceiro de fato, acabou punido em dois minutos, pois seu navegador, Daniel Elena, tirou o cinto de segurança antes do permitido, caindo para o quarto lugar.

A diferença de Loeb para Hirvonen, agora é de 17 pontos. Repito: esse campeonato acabou, Loeb é campeão. Mas perdeu a supremacia. E quem ganha com isso é o WRC.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: