Kimi segue. Petter Solberg, não

Leio no sempre atento blog Octeto Racing Team que Kimi Raikkönen está inscrito para o primeiro rali do ano no WRC, o Rali da Suécia, que acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Inscrição em cima da hora, diga-se de passagem, bem próxima do tempo limite para o encerramento.

A inscrição foi confirmada pelo assessor de Kimi, que afirma ao jornal Turun Sanomat que o Ice-Man correrá em pelo menos 10 eventos dos 13 previstos no calendário. Além disso, o campeão de 2007 da F1 competirá por sua própria equipe, a Ice 1 Team.

Isso encerra qualquer tipo de especulação ou boato de que Kimi iria para a Ford ou voltaria à F1.

Mas, se por um lado tivemos a confirmação de Kimi no rali de abertura de 2011, por outro, não veremos, infelizmente, Petter Solberg nos brindar com suas atuações. Pelo menos, seu nome não consta na lista de inscritos, divulgada pelo site oficial do evento.

Solberg já havia dito no fim de 2010 que sua equipe não passava por um bom momento financeiro e que não descartava ficar sem disputar o WRC nessa temporada, considerando inclusive a hipótese de ir para o WTCC ou disputar a temporada com um carro da Ford ou da Mini.

Por enquanto, não há novidades sobre seu caso. Segundo o site oficial do Rali da Suécia, a lista pode sofrer alterações. Porém, o caso do norueguês, último campeão do WRC antes da 'Era Loeb', não é dos mais fáceis. Até agora, Solberg foi confirmado na disputa do tradicional rali de Monte Carlo, válido pelo IRC, mas não seguirá na categoria.

Sobre Kimi, fez o que deveria fazer. Vai continuar feliz, disputando seus ralis, sem muitas preocupações. Um alivio para ele, que passou por momentos ruins no final do ano, com a perda de seu pai. Já sobre Solberg, ficou entristecido pela possibilidade de não vê-lo em ação nesse ano. E quem perde é o WRC.

Atenção: para informações mais atualizadas clique aqui e leia também este post.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: