Saída anunciada

Na Hispania, dois anuncios. O primeiro, a confirmação de que Narain Karthikeyan correrá pela equipe em 2011. O segundo é de que Bruno Senna, oficialmente, não faz mais parte do time espanhol.

Sobre a contratação do indiano ontem. Acho que ele não acrescentará nada na categoria, além de dinheiro para a Hispania e público no GP da India, apesar de Colin Kolles dizer que ele está melhor do que em 2005. Fará apenas número no grid.

Já sobre Bruno Senna, era certo que ele não permaneceria na equipe, ainda mais trabalhando com Kolles. Ficou evidente, durante o ano passado, que eles nunca tiveram um bom relacionamento, que só piorou com a decisão de Kolles em substituir Bruno no GP da Inglaterra. Ambos não viam a hora da temporada terminar, com o primeiro louco para dispensar o brasileiro, que por sua vez, esperava uma chance em outro time. Pelo visto, só Kolles tem o que comemorar. Uma vez que as negociações de Bruno com outras equipes falharam e suas chances de disputar a temporada 2011 são praticamente nulas.

Contudo, ainda acho que a saída de Bruno da Hispania é boa. Não acredito que as perspectivas da Hispania sejam tão melhores para 2011. Talvez tenham um desempenho menos vexatório, mas continuarão no fundo do pelotão. Há rumores de que a equipe seria vendida, mas nada até agora. E com isso, falta dinheiro. Apesar do acordo tecnico com a Williams, um carro não fica pronto de um dia para o outro e investimentos são necessários. Andando mais um ano na Hispania, Bruno estaria fadado a ficar entre os últimos sempre.

Sou da opinião de que é melhor aparecer em outra categoria do que ficar escondido no fundão da F1. Esse talvez seja o caminho do sobrinho do Ayrton: ir para outra categoria, andar bem e tentar cavar um retorno à F1 em um time mais estruturado. É claro que não é fácil, mas é melhor do que andar 19 provas em uma carroça.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: