

Sobre o carro, nota-se que o bico mais distante do solo vai ser a tendência dos projetos de 2011. Inspiração da Red Bull de 2010. Mas não há muita diferença mesmo para o modelo anterior. Apenas o visual branco 'clean' ficou de lado com a chegada dos novos patrocinadores.
Antes da Sauber, o Team Lótus já tinha mostrado o modelo T128 ao mundo. Outra equipe que não trouxe grandes novidades aerodinâmicas, a não ser a inspiração da Red Bull para o bico. Aliás, o time tem uma parceria com os atuais campeões. Os dispositivos eletrônicos do T128 serão fabricados pelo time austríaco. Além disso, terão propulsores Renault.

Os objetivos do time são de frequentar a zona intermediária, brigando por pontos. Ousado e exagerado. Apesar da parceria com a Red Bull e com a Renault, acredito que o carro não dê um salto de qualidade tão alto. Pode pontuar as vezes, mas acredito que terão um desempenho parecido com a da Toro Rosso em 2010, o que já seria ótimo. O trunfo parece ser a experiência de seus pilotos.
Para finalizar, a Lótus Renault também se apresentou hoje. E tanto ela quanto o Team Lótus parecem alheios a briga judicial que estão travando, apresentando-se cada qual como a mitica equipe.
Sobre o carro, chama a atenção a asa traseira, um pouco maior do que as das rivais. Uma tentativa, talvez, de se compensar a proibição do uso do difusor duplo, para uma passagem de ar mais limpa. Aliás, todas as inovações de todos os times são pensando nisso.

Uma boa jogada de marketing do time, caso o nome Lótus seja mantido, unindo-o ao sobrenome Senna, parceira que deu certo nos anos 1980. Ainda mais com as cores preta e dourada.
Amanhã, Mercedes, Red Bull, Toro Rosso e Williams darão as caras.
Fotos: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário