Lançamentos à vista

Já chegamos a metade do primeiro mês de 2011 e o retorno da F1 às pistas se aproxima. Logo no início de fevereiro, se iniciam os testes coletivos da categoria. Com isso, as equipes já começam a se mexer para o começo da temporada. E o primeiro passo, é anunciar a data das apresentações dos carros.

Até o momento, cinco equipes já confirmaram quando se apresentam. Veja a ordem:

28 de janeiro - Ferrari
31 de janeiro - Lótus Renault e Sauber
1º de fevereiro - Mercedes
4 de fevereiro - McLaren

Red Bull, Lotus, Williams e Toro Rosso já confirmaram que estarão no primeiro teste, dia 1º, com seus novos carros. Portanto, a apresentação desses times deve acontecer também no dia 1º. Mas nada foi confirmado ainda.

Já a McLaren, que se apresenta no dia 4, só utilizará o novo carro na segunda semana de ensaios. Na primeira, será utilizado o carro de 2010 com modificações.

Marussia e Hispania, que não anunciaram suas datas de apresentação, seguirão os mesmos passos da McLaren e utilizarão o modelo 2010 modificado na primeira semana de testes.

Já a Force India, segue quieta, sem nada revelar.

Aparentemente, todos estão com seus prazos em ordem. Apenas Marussia e Hispania parecem estar empurrando com a barriga, por motivos financeiro e a Force India, que ainda vive imbroglios. Bem mais organizado que em 2010.

O que é certo é que acabou realmente aquela época de apresentações pomposas. As apresentações serão simples, coisa formal. Essa é a F1 dos novos tempos.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: