Solidariedade

Atentos às tragédias causadas pelas chuvas no Rio de Janeiro, alguns esportistas tem chamado a atenção e reforçado a fama de que o povo brasileiro é, por natureza, solidário ao próximo.

Um bom exemplo disso foi o anuncio feito por Nelsinho Piquet hoje em seu twitter. O piloto brasileiro criou uma campanha para arrecadar donativos que serão destinados às famílias que perderam suas casas devido aos deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro.

Nelsinho divulgou duas formas de ajudar, pelos sites PayPal (donate4rio@gmail.com) e pelo PagSeguro (doeparaorio@gmail.com). Mas o melhor de tudo, e o que deve ser destacado, é que ele dobrará o valor que for arrecadado, colocando dinheiro de seu próprio bolso. Uma atitude louvável, diria.

Atletas de outras modalidades, também se mobilizaram. Meu ídolo Gustavo Kuerten, prometeu ajudar as famílias atingidas com R$ 25 mil, dinheiro conquistado em uma nova empreitada do maior tenista de nossa história: um torneio de poker. Guga também prometeu que seu instituto em parceria com a APAE, ajudará os deficientes da região.

Já os jogadores de vôlei Emmanuel e Alison doarão dois litros de água por cada ponto que fizerem na etapa de abertura do circuito nacional de vôlei de praia.

Entre os clubes de futebol, a mobilização também é grande. Os quatro grandes do Rio já se prontificaram a ajudar. Em São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians também iniciaram suas campanhas. No Rio Grande do Sul, o Grêmio não ficou parado.

Atitudes generosas como essas mostram que ao contrario do que parece, muitos atletas não são alienados do que acontece ao redor. É muito bom ver que eles se importam, que querem ajudar. Acredito que muitos esportistas estão acompanhando o que acontece e que também se prontificarão a ajudar e que muitos outras já estão ajudando. É um grande exemplo. Espero que nossos políticos vejam isso e também passem a fazer algo.

Foto: GloboEsporte.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: