O bom filho à casa torna

O jornal espanhol “As” crava: Pedro de la Rosa irá voltar a ser o terceiro piloto da McLaren e o anuncio deve acontecer dia 4 de fevereiro, quando o time de Woking apresentará seu carro para essa temporada. Uma jogada que pode ser boa para a equipe.

Não estava nos planos do espanhol, que já beira os quarenta anos, voltar a ser reserva, mesmo depois de uma temporada frustrante na Sauber. Tanto é que ele já tinha até conversado com Colin Kolles sobre a possibilidade de uma vaga na Hispania. Mas o alto preço do assento assustou.

Contudo, essa é a oportunidade mais viável para ele no momento. Vagas estão escassas. E ele parece não se interessar em ser apenas o piloto de testes da Pirelli. Voltando para a McLaren, pelo menos ele estaria em contato com uma equipe.

Já para a McLaren, a volta de Pedro poderia significar uma pequena vantagem. Recentemente, em entrevista ao Marca, de la Rosa disse que as equipes grandes teriam mais facilidade para se adaptar aos novos pneus, pois podem investir mais. E tendo algum conhecimento sobre os compostos que serão utilizados, a McLaren pode perder menos tempo do que as rivais, no desenvolvimento dessa área.

Sem contar que Pedro é um piloto experiente e vai ajudar muito a Lewis Hamilton e Jenson Button. Dizem até que Hamilton sugeriu a contratação do espanhol, que o havia elogiado na entrevista mencionada.

Para um piloto de quarenta anos, essa é uma grande oportunidade. De La Rosa não conseguiria nada melhor, apesar da vontade de estar no grid. E às vezes, estar no grid nem é tão melhor assim. Está bom do jeito que está.

Foto: Autosport.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: