
Nesta semana, Valentino participou de um teste em Misano. E o ombro voltou a incomodar o heptacampeão.
O grande problema é que ele não tem ainda força suficiente no ombro operado. E se o problema não for resolvido, com certeza irá atrapalha-lo no início de temporada, pois há uma queda de performance evidente.

As dores acontecem com maior intensidade quando ele tem de frear, o que expõe mais o tendão machucado, e quando ele tem de fazer curvas para a direita, uma vez que ele recuperou apenas 50% da força nesse lado. Entretanto, os movimentos não estão muito comprometidos.
Na próxima terça-feira, ele testa em Sepang. A expectativa é que em poucos dias ele vá melhorando e participando de treinos mais longos. A principio, contudo, Valentino não fara stints tão longos, para evitar problemas maiores.
Haverá também uma nova estratégia a ser usadas, que é a mudança da posição de pilotagem, para ver se há uma diminuição do impacto. É a alternativa mais viável no momento.
Espero que para o primeira prova, em Losail, no dia 20 de março, tudo já esteja bem com ele. Seria uma grande perda para o campeonato ter Valentino Rossi com um desempenho inferior motivado por problemas fisicos. Vamos torcer para que ele esteja 100% na estreia pela Ducati.
Foto: Autosport.com
0 comentários:
Postar um comentário