A ausência de Kubica e as possibilidades abertas


Parecia até óbvio que o polonês Robert Kubica não voltaria a correr no início de 2012, apesar de seu esforço para se recuperar do acidente que sofreu no início desse ano em uma prova de rali. Mas criou-se uma expectativa de que ele pudesse voltar, desfeita nesta quarta-feira com o anúncio oficial do próprio piloto, que diz não se sentir recuperado para voltar a guiar um F1.

E com a certeza de que Kubica não corre, a briga na Renault Lotus aumenta. Certamente, o polonês teria sua vaga cativa na equipe, caso estivesse apto a correr. Com isso, haveria apenas uma vaga no time a ser disputada por Vitaly Petrov, Bruno Senna e Romain Grosjean. Sem Kubica, o que poderia acontecer é que esses três pilotos disputassem mais essa vaga.

Contudo, há também a possibilidade de que Rubens Barrichello assuma o lugar de Kubica, segundo o jornalista Fábio Seixas escreveu em seu blog. Seria uma nova tentativa da equipe em ter um piloto com bagagem e outro que levasse algum dinheiro, assim como fez nesse ano com Nick Heidfeld e Vitaly Petrov, sem muito sucesso, tanto que o alemão foi substituído por Senna e taxado de piloto sem carisma, sem liderança.

Sobre uma possível escolha de Rubinho, ele tem a seu favor o fato de ser reconhecido como um piloto que possa desenvolver esse tipo de trabalho. Seria uma aposta, é claro, mas que talvez tivesse muito mais chance de dar certo do que Heidfeld, apesar de não haver a minima garantia sobre isso, além de ser uma possibilidade para que o brasileiro adie sua aposentadoria. Ainda não é certa sua permanência na Williams e Rubinho não pode deixar uma possibilidade assim passar.

Se isso se confirmar, Petrov, Senna e Grosjean voltam a disputar apenas uma vaga.

Sobre Kubica não correr, é uma pena. O polonês é um excelente piloto. É cedo para afirmar qualquer coisa sobre sua volta ou não à categoria. Creio que exista a possibilidade de ele não voltar mais a guiar um F1, mas não vamos ficar especulando sobre isso. Só o tempo dirá se ele terá ou não condições de fazer seu retorno. Torço para que isso aconteça.
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: