Latvala toma a ponta na Grã-Bretanha


E a etapa final da temporada 2011 do WRC tem novo líder. O finlandês Jari-Matti Latvala terminou o terceiro dia de competições na liderança do rali da Grã-Bretanha, superando o agora octacampeão Sebastien Loeb, líder dos dois primeiros dias. A diferença entre os dois não é grande - apenas 6s1 - e a briga pela vitória amanhã deverá ser bem movimentada, nas seis especiais restantes.


Neste sábado, seis especiais foram disputadas. E o finlandês foi muito bem, vencendo quatro delas. As outras duas ficaram com Loeb. E a liderança parece ter dado mais confiança a Latvala, que promete ir faminto em busca da vitória. Sem mais nenhum compromisso em ajudar o companheiro de equipe, ele poderá lutar 100% pelos 25 pontos. Já Loeb, mais sossegado, ainda parece querer fechar o ano com chave de ouro. É pra ficar de olho.

A terceira posição segue com o bom Mads Ostberg. E agora, o norueguês não tem mais de se preocupar com Petter Solberg. O campeão de 2003 abandonou o rali com problemas mecânicos ainda na primeira especial do dia, a SS12, e não volta amanhã. Dessa forma, Ostberg vai tranquilo em busca de mais um pódio. Está com uma desvantagem de 2min43s para Latvala, mas tem 2min51s de frente para o quarto colocado, Henning Solberg, outro que faz um belo rali.

Correndo praticamente em casa, Kris Meeke faz um bom papel com a Mini e está na quinta posição. É o piloto da região melhor colocado, logo a frente de outro britânico, Matthew Wilson. Dennis Kuipers, Ott Tanak, Evgeny Novikov e Ken Block completam o top 10.
Após tomar a liderança neste sábado, Latvala se diz faminto pela vitória no rali da Grã-Bretanha
Além de Petter Solberg, outra baixa importante neste sábado foi Kimi Raikkönen. Assim como o "Hollywood", o campeão da temporada 2007 da F1 também teve problemas mecânicos e acabou abandonando na SS13.

O sábado também não foi bom para os pilotos brasileiros. Paulo Nobre teve um início de dia muito ruim e caiu muito. Ele até conseguiu se recuperar bem, mas terminou o terceiro dia em 42º, longe do ótimo 24º lugar de ontem. Já Daniel Oliveira, também perdeu muito terreno, caindo de 38º na sexta para 56º no sábado.

Resultado do rali da Grã-Bretanha após o terceiro dia

1. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) 2h38min37.9s 
2. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) a 6.1s 
3. Mads Ostberg (NOR/Stobart Ford) a 2min43.9s 
4. Henning Solberg (NOR/Stobart Ford) a 5min35.0s 
5. Kris Meeke (GBR/Mini) a 6min20.0s 
6. Matthew Wilson (GBR/Stobart Ford) a 7min05.6s 
7. Dennis Kuipers (HOL/FERM Ford) a 7min57.4s 
8. Ott Tanak (EST/M-Sport Ford) a 8min02.3s 
9. Evgeny Novikov (RUS/Abu Dhabi Ford) a 8min22.3s 
10. Ken Block (EUA/Monster Ford) a 13min24.7s

Foto: NextGen-Auto.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: