E na segunda-feira...

A temporada 2011 da F1 acabou. O ano foi cheio de novidades, com os novos pneus, a estréia do dispositivo DRS e a volta do KERS, que proporcionaram um início de temporada mais agitado e mais artificial para muitos. Porém, as coisas foram se acalmando com o passar das provas, que teve um Sebastian Vettel dominante em grande parte delas.

Aliás, o alemão foi o grande nome do ano e conseguiu estabelecer um novo recorde de poles em uma temporada: 15 num total de 19, ultrapassando o recorde anterior que pertencia a Nigel Mansell, que fez 14 poles em 16 provas no ano de 1992. Porém, o 'Leão' continua com um aproveito melhor, o que não incomoda Vettel. Basta ver a foto abaixo, de sua comemoração pelo feito.
Vettel usou bigode postiço para lembrar do bigodudo Mansell, ex-recordista de poles em uma temporada
Aliás, gosto muito de como o garoto vem conduzindo tudo isso que vem lhe acontecendo. Mostra uma maturidade maior a cada dia. Ainda acho que, para provar estar entre os gênios da F1, precisa enfrentar um desafio maior, como por exemplo pegar um carro inferior e ir bem. Mas ele está no caminho certo, tanto para isso quanto para quebrar novos recordes.

Dados fornecidos pela Pirelli e vistos no blog do Fábio Seixas: Foram usados 21.100 pneus de seco e 2.900 pneus de chuva neste ano; 10.200 kg de borracha ficaram pelo asfalto; 1.111, foi o número de pits na temporada, com uma média de 2,25 por piloto por GP; e aconteceram 1.120 ultrapassagens, novo recorde. Destas mais de 1.100 ultrapassagens, 126 foram no GP da Turquia, que está fora do calendário de 2012, e 125 aconteceram em Montréal, que agora detém o recorde de ultrapassagens em uma prova com chuva.

Sobre a prova de ontem: o jornalista Luis Fernando Ramos, o Ico, trouxe, em seu twitter, uma informação importante sobre o problema na caixa de câmbio de Sebastian Vettel. Parece que o problema existia mesmo e que a peça terminou com uma pressão de 0,4 bar, quando o normal é que esse número fique acima de 2. Prova de que não houve armação e motivo de surpresa para os mecânicos, que não souberam explicar como o câmbio durou tanto. Ainda segundo Ico, Vettel ficou no autódromo até que a caixa de câmbio fosse aberta.

Ao final da prova, enquanto concedia entrevista, Felipe Massa foi interrompido por Lewis Hamilton, que foi lhe dar um abraço para selar a paz entre os dois. Bela atitude de ambos, especialmente do inglês, que parece estar com a cabeça mais no lugar neste fim de ano.

Na Williams, Patrick Head, co-fundador da equipe, se despediu de suas funções na F1. Uma pena, pois a história do time de Grove tem muito a ver com head. A nota triste fica por uma matéria do Globo Esporte que tem como manchete "Projetista do carro que vitimou Ayrton Senna, Patrick Head deixa a Fórmula 1" seja a chamada na home do site. Um desrespeito a Patrick, ainda mais se utilizando do nome de Senna para isso, só por alguns cliques a mais.

Nem bem acabou a temporada 2011, a F1 já pensa em 2012. A Lotus, que vai virar Caterham, anunciou que segue com Kovalainen e Trulli para o próximo ano. Já Marussia Virgin, que será só Marussia, também confirmou a permanência de Timo Glock e a saída de Jerome D'Ambrosio, que será substituído por Charles Pic. Na Renault Lotus, que irá virar Lotus, Bruno Senna parece estar com uma renovação bem encaminhada. O time ainda falou sobre Kubica, que não receberá ajuda da Renault se fechar com outra equipe. Na Williams, que seguirá como Williams, claro, as negociações com Kimi esfriaram. O que aumenta as chances de uma permanência de Rubinho. Mas surge o nome do finlandês Valtteri Bottas como postulante à vaga. E nem Maldonado se diz seguro na equipe. Vamos acompanhar.

Foto: Blog Victal
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: