Na corda bamba


A noticia é até velha (saiu na terça), mas parece que o GP dos EUA, no circuito de Austin, no Texas, vai subir no telhado mesmo. Tanto que o chefão da F1, Bernie Ecclestone, já diz estar pronto para tirar a etapa do calendário da próxima temporada. Nesta semana, as obras no circuito foram paralisadas, por falta de garantias (leia-se contrato), tanto com a F1 quanto com a MotoGP, categoria que também correria por lá.

Durante o fim de semana do GP indiano, já haviam surgido rumores sobre uma possível não realização da etapa. Pouco depois, Hermann Tilke, projetista dos atuais circuitos da F1, disse que as obras estavam em curso normal, tentando por fim aos boatos. Tudo transcorria de forma normal até que nesta semana, por meio de um comunicado, a direção do circuito informou que estavam paralisando as construções.

Segundo Bernie, houve uma falha de comunicação entre a Cota, responsável pela construção do circuito, e a Full Throttle, empresa que negociou com o baixinho os direitos da prova.

História bem confusa. É bom lembrar que Ecclestone já anunciou que a F1 corre nos EUA em 2013 em um circuito de rua, em New Jersey e que não se importaria de esperar para correr no pais daqui a dois anos. Lembremos também que a terra do tio Sam não faz tanta questão que o circo vá pra lá, ao contrário do tio Bernie, que faz de tudo para levar a F1 aos americanos. Acho que os EUA verão apenas uma prova da F1. Isso se virem...
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: