Evolução da espécie


Jogar videogame, especialmente jogos de corrida, sempre estive no topo das coisas que mais gosto de fazer nas horas vagas. Desde pequeno, quando ganhei meu primeiro console, um Mega Drive 3, sou fanático por esses joguinhos. Lembro-me que um amigo do meu pai, chamado Hugo, que morou por alguns anos no Japão, voltou de lá carregado de jogos para o Mega Drive, que ele não utilizaria mais, não lembro o motivo. E disse que daria todos os jogos para mim.

Eram mais de 20 cartuchos com todos os tipos de jogos (faz tempo) que fariam a minha alegria. Fariam. Para minha decepção, o Mega Drive de Hugo era diferente do meu, e os cartuchos não entravam de jeito nenhum, exceto um, justamente um jogo de corrida, o Super Mônaco GP. Começou aí minha aventura com esse tipo de jogo.

Como bom fanático por jogos, fui procurando por outros games e outros consoles. Passei pelo Super Nintendo, pelo Sega Saturn, pelo Nintendo 64, pelos Playstation I e II, por jogos de PC, pelo Gameboy e finalmente cheguei ao XBox 360, jogando os mais variados tipos de jogos, entre os de F1 aos de rali, passando por turismo, Indy e motos.

E por que falar sobre isso? Muito simples. É que vi no grupo F1 - Formula 1 Brasil, no Facebook, um vídeo mostrando a evolução do circuito de Interlagos, palco do GP do Brasil deste ano, nos games, através dos tempos. Lá encontramos das pérolas, como o jogo Ayrton Senna - Super Mônaco GP II - que fechei em uma tarde quando peguei emprestado com um amigo - onde o circuito paulista aparece pela primeira vez, aos últimos lançamentos produzidos para os consoles mais potentes de hoje em dia, no caso F1 2010 e F1 2011. E além de vermos as várias 'faces' do autódromo José Carlos Pace, vemos também como nossos joguinhos evoluíram. Claro que nem todos os games foram incluídos, mas vemos lá vários jogos bacanas.

Vale a pena ver esse vídeo, que certamente trará um sentimento de nostalgia para muita gente.

Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: