Primeiros testes


Hoje, em Valência, aconteceram os primeiros testes coletivos da MotoGP com as novas motos que serão utilizadas a partir de 2012. Ao todo, 16 pilotos registraram tempo nos testes dessa nova fase da categoria, que começou como terminou no último domingo, ou seja, com as motos da Repsol Honda na frente. Dani Pedrosa foi o mais rápido do dia, seguido de perto por seu companheiro e atual campeão do mundo, Casey Stoner.

Tabela de tempos a parte (os tempos ainda não trazem grandes referências), esta terça-feira foi um dia de adaptação. Para muita gente, este foi o primeiro contato com as novas motos. A Ducati testou seu novo chassi de alumínio. Hoje, por exemplo, vimos também a chegada das motos CTR, motos essas que não estão atreladas as quatro principais montadoras da categoria, no caso Honda, Yamaha, Ducati e Suzuki. Foram três as novas equipes que estrearam: a BQR Inmotec, a Laglise Suter-BMW e a Grillini Gapam.

Além das equipes, tivemos caras novas participando dessa abertura dos testes. Stefan Bradl, campeão da Moto2, testou pela LCR Honda, que dispensou Toni Elias. Aliás, o alemão andou hoje com a moto 800cc do time e não com a nova moto 1000cc. Amanhã, Bradl segue testando, talvez já com a nova moto da equipe.

Já Randy de Puniet, que deixou a Pramac Ducati, estreou pela Rizla Suzuki. Seu lugar na Pramac foi ocupado por Hector Barberá, que saiu da Mapfre Aspar, outro time satélite da Ducati. Andrea Dovizioso, de casa nova, teve seu primeiro contato com a Tech 3 Yamaha, após deixar a Repsol Honda. Sem contar os novatos Iván Silva, Carmelo Morales, Gianluca Nannelli e Federico Sandi, andando pelas equipes novas.
Dani Pedrosa foi o mais rápido nesta primeira sessão de testes da MotoGP pós temporada 2011
As faltas ficaram por conta de Jorge Lorenzo e Nicky Hayden, ambos contundidos, e da Gresini Honda, que ainda não tem pilotos definidos. Com a morte de Marco Simoncelli, que seria o responsável por conduzir os testes dessa semana, e a saída de Hiroshi Aoyama, a equipe italiana ainda procura alguém. Alvaro Bautista, que deixou a Rizla Suzuki, é cotado para a vaga.

Muita coisa ainda está por vir na MotoGP durante os testes. Amanhã, os times encerram suas atividades em Valência. É uma nova era que se inicia na categoria.

Resultados do primeiro dia de testes em Valência

1º. Dani Pedrosa (ESP/Honda), 1min32s186 
2º. Casey Stoner (AUS/Honda), a 0s136 
3º. Ben Spies (EUA/Yamaha), a 1s040 
4º. Randy de Puniet (FRA/Suzuki), a 1s358 
5º. Cal Crutchlow (ING/Tech 3 Yamaha), a 1s466 
6º. Valentino Rossi (ITA/Ducati), a 1s671 
7º. Andrea Dovizioso (ITA/Tech 3 Yamaha), a 1s673 
8º. Héctor Barberá (ESP/Pramac Ducati), a 1s988 
9º. Stefan Bradl (ALE/LCR Honda), a 2s144 
10º. Karel Abraham (TCH/Cardion Ducati), a 2s207 
11º. Franco Battaini (ITA/Ducati), a 3s185 
12º. Kosuke Akiyoshi (JAP/Honda), a 3s542 
13º. Iván Silva (ESP/BQR Inmotec), a 4s973 
14º. Carmelo Morales (ESP/Laglise Suter-BMW), a 6s803 
15º. Gianluca Nannelli (ITA/Grillini Gapam), a 6s987 
16º. Federico Sandi (ITA/Grillini Gapam), a 7s641

Foto: MotoGP.com
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: