O dia de Piquet


O GP do Brasil em Interlagos deste domingo não foi nenhuma maravilha, longe disso. Prova com domínio da Red Bull e poucas emoções durante uma tarde que prometia ser de chuva mas que não viu uma gota de água cair do céu. Há alguma coisa boa a se tirar disso? Da corrida não, mas de algo que aconteceu um pouco antes,  volta das 12h30. Foi a ida a pista de Nelson Piquet com a Brabham que lhe deu seu primeiro título mundial, em 1981.


Neste ano, completaram-se 30 anos da primeira conquista de Nelson Piquet Souto Maior na categoria. E para homenagear nosso tricampeão, nada mais justo do que permitir que ele vivenciasse novamente alguns momentos com o BT49, diante da torcida brasileira em Interlagos e durante um fim de semana de GP. Uma atitude simples, mas muito significativa, por tudo o que Nelson fez pelo automobilismo brasileiro.

E lá foi Piquet para a pista, dar algumas prazerosas voltas, para a emoção de muitos e, porque não, dele próprio. Afinal, foi ele quem disse estar muito feliz com a oportunidade depois da apresentação. E irreverente como sempre, resolveu aprontar na última volta, tirando do bolso uma bandeira do Vasco, seu time de coração, e dando meia volta mostrando-a aos torcedores presentes, boa parte deles, imagino, corintianos. Vasco e Corinthians disputam o título brasileiro deste ano e como não poderia deixar de ser, o Nelsão fez das suas.

Molecagem e provocação de um cara que não perde o bom humor. Pelo rádio, dizia para o narrador da Globo, Galvão Bueno, "olha a bandeira do Vascão, Galvão", rindo da pequena traquinagem. E depois, na entrevista à Mariana Becker, disse que estava muito feliz por ter a oportunidade de andar novamente no BT49 e ainda desfilar com a bandeira do clube cruzmaltino em São Paulo.

Nelsão também estava escalado para dar a bandeirada final, mas errou o caminho e foi parar no pódio. Uma figura.

Uma homenagem simples mas muito bacana para um cara que fez demais pelo automobilismo. Justa. Justíssima. Valeu Nelsão! Valeu tricampeão!

Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: