Conselho


Em semana de GP do Brasil de F1, os pilotos do país geralmente estão com suas agendas cheias de compromissos por aqui. É o caso de Felipe Massa, que participou de um evento de kart com jornalistas em Cotia. E, em conversa com os periodistas logo após a diversão, o piloto da Ferrari revelou que aconselhou o compatriota Rubens Barrichello a se aposentar por aqui mesmo, no GP do Brasil, segundo várias publicações que tinham lá (no evento), seus representantes.

Segundo os relatos, Massa disse que a carreira de Barrichello na F1 é incrível e que muitos pilotos gostariam de ter uma trajetória semelhante a do piloto da Williams. O vice-campeão de 2008 também afirmou que não imagina ver Rubinho terminando sua carreira tendo de pagar para correr, o que poderia acontecer de fato, já que várias equipes não escondem que precisam dos ‘pilotos pagantes’. E concordo com o ponto de vista do Felipe.

Não sou nenhum simpatizante do Rubinho, todos sabem. Acho que em certos momentos ele fala muito mais do que deveria, por isso não tenho lá um grande apreço por ele. Mas admiro, de certa forma, sua longevidade em uma categoria top como a F1. Não é qualquer um que fica aí por tanto tempo. São quase 20 anos e mais de 300 GPs disputados. Aliás, ele detém o recorde de corridas disputadas.
Felipe Massa revelou que aconselhou Rubens Barrichello a se aposentar nesse GP do Brasil
Fora isso, temos que destacar também que ele mostra vontade de estar na categoria, de fazer o que gosta. É bom ver que existem pilotos que, mesmo com a idade avançada para os padrões de categorias top, tenham essa gana de seguir fazendo aquilo que lhes dá prazer. E até acho que ele tem lenha pra queimar, tendo em vista alguns pilotos que estão no grid ou que podem integrá-lo.

Porém, com uma carreira como essa, com onze vitórias e dois vice-campeonatos, acho chata a possibilidade de vermos Barrichello fora do grid não por vontade própria e sim por falta de uma equipe que confie em seu trabalho. É um risco desnecessário que ele corre. Essa é minha opinião. Seria muito melhor para ele dizer ‘decidi que vou parar agora. Muito obrigado a todos e tchau’. Seria uma saída pela porta da frente, como ele merece por essa longa carreira.

Dizem que ele já teria assinado uma carta de intenções com a futura Lótus. É uma porta para que ele tenha mais um ano na categoria, uma sobrevida, uma oportunidade. É o que ele almeja, permanecer na F1. Mas não é nada certo, assim como não é certo que ele saia da Williams. Que ele tenha pelo menos sorte e sabedoria em sua escolha, pois ele merece uma despedida honrosa do circo.

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: