Cascos

E enquanto os carros não vão para a pista em Interlagos, os pilotos seguem com seus compromissos pré-GP do Brasil. E alguns deles, aproveitando o tempo ocioso fora da pista, aproveitaram para mudar um pouco o visual de seus capacetes. É o caso de Rubens Barrichello, Kamui Kobayashi e Sergio Perez.

O brasileiro, nesse fim de semana, utilizará seu casco para fazer duas homenagens: uma a Ayrton Senna e outra a Sid Mosca, que morreu nesse ano. O modelo lembra o capacete que o próprio Rubinho utilizou em 1995, quando homenageou Ayrton no GP do Brasil. O casco de Barrichello ficou bem bonito, misturando o tradicional capacete de Senna com o seu.
Rubens Barrichello irá homenagear Ayrton Senna e Sid Mosca em seu capacete neste fim de semana
Também utilizando uma pintura diferente, o Mito Kamui Kobayashi defende uma causa mais nobre. Durante o GP de Cingapura, o japonês se encontrou com a banda Linkin Park, de quem é fã. E junto deles, surgiu a idéia de que o produtor da banda desenhasse um layout de capacete que Koba usaria nessa corrida. O casco especial será colocado em um leilão e o dinheiro que for arrecadado será destinado às vitimas do tsunami que afetou o Japão em março. E a nova pintura ficou bem diferente e excêntrica, como o japa.
Já Kobayashi utilizará um casco desenhado pelo produtor da banda Linkin Park, para ajudar vitimas do tsunami
Quem também apresentou um protetor de cabeça diferente foi Sergio Perez. Sem nenhuma razão especial aparente, o Mitinho disse em seu twitter que era pra edição especial do capacete de sua primeira temporada na F1. E o casco, que agora tem uma predominância do vermelho, aparentemente não é tão diferente assim do usual. Mas é uma novidade, especialmente pela bandeira mexicana no topo.
Sergio Perez, por sua vez, terá um protetor de cabeça em edição especial para sua última prova no ano
Fica registrado então. Será que as novidades trarão sorte aos pilotos?

Atualizando: Outro piloto que mostrou um novo desenho de seu capacete foi o venezuelano da Williams Pastor Maldonado. E o casco do companheiro do Rubinho ficou muito bonito, com a cor branca predominando e com alguns detalhes em preto e cinza, além de uma faixa na altura da viseira com as cores amarela, azul e vermelha, em alusão a bandeira de seu país, criando uma sensação de um estandarte tremulando. Muito bacana.

Capacete de Pastor Maldonado entrou no post de última hora. Mas não deixa de ser muito estiloso
Atualizando II: E apareceram mais capacetes especiais para o GP do Brasil, desta vez em versão tripla. Lewis Hamilton, Jaime Alguersuari e Vitantonio Liuzzi mostraram seus novos cascos para a última prova do ano. A começar pelo inglês, as novidades ficam nos detalhes. A cor amarela com fica mantida, mas ele adicionou duas faixas, uma verde e uma azul, lembrando o capacete de Ayrton Senna, a que ele pretende homenagear. Além disso, foi adicionado um adesivo com o S de Senna atrás do casco, além do nome Hamilton um pouco acima e de uma bandeira do Brasil no topo do casco. Ficou legal.
Lewis Hamilton é outro piloto que fará uma homenagem a Ayrton Senna neste fim de semana
Capacete novo também para Jaime Alguersuari. Novo em termos, pois acho que já o vi utilizando esse design antes. Porém, nas últimas provas ele tinha adotado outro casco, o que torna o desta corrida uma novidade. O espanhol vai usar um protetor de cabeça amarelo, com detalhes em azul, verde e vermelho, além do topo branco.
Capacete de Jaime Alguersuari não me é estranho, mas é diferente daquele que ele vinha utilizando
E para finalizar o post (espero), Vitantonio Liuzzi também vem de capacete novo. Abandonando o tradicional casco com as cores italianas, o piloto da Hispania adotou um casco preto, com detalhes em verde, magenta (pra não dizer rosa) e amarelo. Detalhe: o italiano foi quem pintou o próprio capacete.
Vitantonio Liuzzi pinta o próprio capacete. Estaria ele já pensando em uma carreira pós-F1?
Fotos: Twitter e Blog do Victor Martins
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: