Hoje, no País de Gales, teve início a decisão do título no WRC. Na batalha, o líder e heptacampeão mundial Sebastien Loeb contra o finlandês e vice campeão em 2009, Mikko Hirvonen. Uma disputa que deverá ter boas emoções, a se julgar por essa quinta-feira, primeiro dia do rali.
Em três especiais disputadas, das 23 previstas, Sebastien Loeb é o líder, resultado que lhe garante o título. Porém, sua vantagem para Hirvonen, o segundo é de apenas 0s7. Ou seja, o francês não tem conforto. Ainda mais porque Loeb será o primeiro piloto a largar amanhã e, provavelmente, perderá um pouco de tempo, tendo que limpar a trilha para quem vem atrás.
Além disso, existem as táticas de equipe. Certamente, a Ford utilizará Jari-Matti Latvala, o terceiro, para auxiliar Hirvonen neste fim de semana. Já a Citroen, de Loeb, pode não ter o mesmo auxilio. Segundo piloto da equipe, Sebastien Ogier deu uma bela pancada logo na SS1 e deu adeus a qualquer possibilidade de pontuar. O francês deve voltar amanhã, para, talvez, ajudar o compatriota e o time.
No mais, a Mini segue com um bom desempenho, ocupando o quinto lugar com Kris Meeke e o sexto com Dani Sordo, Kimi Raikkönen segue discreto, fechando o primeiro dia em 11º e os brasileiros continuam ganhando experiência no WRC. Daniel Oliveira ficou com a 23ª posição ao fim das três primeiras especiais ao passo que Paulo Nobre foi o 38º.
Muita coisa está por vir nestes três dias restantes de rali, ainda é cedo para projeções. Loeb é favorito, mas não pode se descuidar.
Resultados aós primeiro dia do Rali da Grã-Bretanha
1. Sebastien Loeb (FRA/Citroen) 14min38.0s
2. Mikko Hirvonen (FIN/Ford) a 0.7s
3. Jari-Matti Latvala (FIN/Ford) a 3.1s
4. Petter Solberg (NOR/Solberg Citroen) a 11.9s
5. Kris Meeke (GBR/Mini) a 18.7s
6. Dani Sordo (ESP/Mini) a 27.3s
7. Mads Ostberg (NOR/Stobart Ford) a 27.8s
8. Ott Tanak (EST/Stobart Ford) a 30.6s
9. Matthew Wilson (GBR/Stobart Ford) a 36.5s
10. Henning Solberg (NOR/Stobart Ford) a 37.8s
0 comentários:
Postar um comentário