Nico fica na Mercedes


A Mercedes anunciou hoje a renovação do contrato de Nico Rosberg, por meio de um comunicado em seu site oficial. O 'release', não especifica quanto tempo o alemão permanecerá na equipe, limitando-se a dizer que Rosberg ficará na Mercedes em "2013 e além". Além de Nico, Schumacher também foi confirmado na equipe para 2012.

No comunicado, a mesma conversa manjada de sempre. Nico se disse feliz por ter renovado e espera poder vencer com a 'flecha de prata'. Já Ross Brawn afirmou que aposta no potencial de seu piloto e que acredita que Rosberg tem condições de brigar por vitórias e pelo título. Conversa padrão. E que esconde o verdadeiro motivo da extensão do vínculo, na minha opinião.

Mesmo sabendo que a Mercedes possui uma boa estrutura e meios para investir e desenvolver um carro que vença corridas, Nico, ao meu ver, renovou apenas por saber que não há outras opções disponíveis. Aos 26 anos e ainda procurando sua primeira vitória na categoria, Rosberg já mostrou, em algumas oportunidades, seu descontentamento com o fato da Mercedes não conseguir desenvolver um carro que lhe possibilite lutar por vitórias. 
Nico Rosberg seguirá na Mercedes, a espera de um carro que possa lhe fazer brigar por vitórias
Em dois anos num time que prometia ser um dos grandes da categoria, seus melhores resultados foram três terceiros lugares, todos na temporada passada. Nessa temporada, as melhores posições de chegada do alemão foram dois quinto lugares. Muito pouco, tanto para os objetivos da montadora alemã quanto para as metas do filho de Keke Rosberg. 

Por isso, não tenho dúvidas que, se pintasse uma chance de ir para a Red Bull, para a Ferrari - como foi especulado - ou para a McLaren, ele teria aceitado na hora. Aliás, qualquer piloto faria isso. Mas como nada nesse sentido apareceu e com a Mercedes estando consolidada como a quarta força da F1, então ele decidiu permanecer.

Vejo esta extensão do vinculo entre Rosberg e Mercedes como boa para o piloto. Se ele não está na posição que lhe agrade, pelo menos conseguirá se manter em um time que, bem ou mal, pode conquistar alguns resultados e emplacar a qualquer momento. É nisso que ele deve se apegar daqui em diante.

Foto: GPUpdate.net
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: