E na segunda-feira...

O pós corrida na Williams, ontem, após a primeira vitória do time em oito anos deveria ser de festa. Mas não foi. As horas que se sucederam à primeira vitória de Pastor Maldonado na F1 deveriam ser de puro êxtase. Mas foram de preocupação. Tudo isso porque um incêndio atingiu os boxes da equipe, logo após a foto da vitória ser tirada.

Segundo as informações, o fogo teria origem da parte de trás dos boxes, onde os carros são montados, quando uma certa quantidade de combustível estava sendo preparada para ser transportada. Para conter as chamas, membros de várias equipes, além dos bombeiros do circuito, ajudaram o pessoal da Williams, que acabou perdendo peças e equipamentos. A sorte é que ninguém se feriu gravemente. Cerca de 31 pessoas passaram pelo ambulatório médico, de acordo com a FIA, e três membros da Williams receberam tratamento em hospitais locais.

Apesar do susto, felizmente nada de mais grave aconteceu. A FIA revelou que investigará o caso.

Mas, mesmo com toda a correria e pânico, normal em situações como essas, ainda vemos coisas legais, como a atitude do vencedor da corrida Pastor Maldonado. Acompanhado de sua família, o venezuelano carregou nas costas, no momento do desespero, um primo que está com o pé imobilizado, como mostra a foto abaixo. Além de ganhar corridas, o cara ainda é salva vidas nas horas vagas...
Voltando agora para a corrida e ainda no assunto Williams. A vitória deste domingo mostrou que a equipe de Grove conseguiu projetar um bom carro. Será capaz de vencer novamente? Talvez. Conseguiu essa vitória, é bom frisar, em condições normais. Só Alonso fez frente ao venezuelano. Hamilton poderia vencer se não tivesse sido punido? Sim. Acho que isso é o que aconteceria. Mas Maldonado estaria ali, no pódio. Prova de que a Williams não é fogo de palha.

O resultado de ontem serviu também para que Bruno Senna seja mais pressionado daqui em diante. O brasileiro vinha melhor do que o companheiro no ano, é verdade. Mas Maldonado venceu. E isso muda muita coisa. Agora é Bruno quem está atrás e que terá de mostrar mais serviço se quiser garantir alguma coisa no futuro, até porque ele passa a ter, além do companheiro, a sombra do finlandês Valteri Bottas.

Quanto ao Maldonado, fez uma corrida espetacular e tudo, mas não vamos nos precipitar. Ele é um piloto que está evoluindo ainda. Ontem não fez bobagens, mas já tinha feito nessa temporada. Ainda altera altos e baixos. Vamos devagar com  andor.

Um pouquinho mais sobre Bruno. Seu acidente com Schumacher foi avaliado pelos comissários depois da corrida. E o resultado foi uma punição ao alemão no grid de Mônaco. Vai perder cinco posições. Em um acidente em que acho que ambos foram culpados, não puniria ninguém.

Mudando de categoria, tivemos rodada da GP2 nesse fim de semana também, com vitórias de Gierdo Van Der Garde na corrida principal e de Luiz Razia na segunda bateria, após um oitavo lugar na primeira prova, que lhe eu a pole na corrida seguinte. Mesmo assim, o baiano não conseguiu diminuir a desvantagem para o líder Davide Valsecchi, que segue dominando a categoria.

Entre os outros brasileiros, na bateria um Felipe Nasr foi o 11º e Victor Guerin, que estreou pela Ocean, foi o 19º, enquanto na corrida 2 Nasr foi o 9º e Guerin o 21º.

Na Indy, já começaram os treinos livres para as 500 milhas de Indianapolis. E um dos destaques é o primeiro contato de Rubens Barrichello com um oval. E o piloto tem tido suas dificuldades para se acertar, algo normal para um iniciante. No mais, muito trabalho precisará ser feito.

Foto: GrandePrêmio.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: