Reconhecimento

E Rubens Barrichello, logo depois de sua primeira experiência em um circuito oval nas 500 milhas de Indianapolis, foi agraciado ontem com o prêmio de Estreante do Ano, na tradicional prova da Indy. Além de se juntar a nomes de peso da categoria, Rubinho embolsou um belo prêmio de US$ 331.080,00. 

Um belo reconhecimento do trabalho que ele fez durante o mês. Para quem não acompanha a Indy ou o automobilismo com uma certa frequencia, o 11º por ele conquistado pode não parecer muita coisa. Porém, o que Barrichello fez em Indianápolis é digno de reconhecimento.

Em uma equipe mediana, com testes restritos e nenhuma experiência em ovais, Rubens conseguiu bom destaque, tanto na classificação quanto na prova. Foi muito regular durante todo o domingo, chegando até a liderar uma volta e mostrou que está em um bom caminho na Indy, cada vez mais adaptado à categoria.
Depois de andar bem em Indianápolis e de ser reconhecido dessa forma, creio que ele ganhará em confiança para o restante da temporada. Definitivamente, Rubinho está tendo um bom início nessa nova empreitada.

Ps. Com o prêmio de melhor estreante do ano em Indianápolis, Barrichello tornou-se o terceiro brasileiro, nos últimos trinta anos, a ganhar o prêmio. Antes, Christian Fittipaldi tinha ganho em 1995 e Helio Castroneves em 2001. Outra curiosidade é que Christian foi o segundo colocado em sua estréia, enquanto Helinho venceu a prova.

Foto: Tazio.com.br
Share on Google Plus

About Diego Maulana

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: